Huawei Honor Magic 2: O concorrente ao Xiaomi Mi Mix 3 é oficial!

Vitor Urbano
Huawei Honor Magic 2
O Huawei Honor Magic 2 tem tudo para "abafar" o Xiaomi Mi Mix 3

Desde a sua revelação durante a IFA 2018 em Berlim que o Huawei Honor Magic 2 veio a conquistar cada vez mais atenção, tornando-se num dos smartphones mais antecipados do ano, a par do Xiaomi Mi Mix 3.

Hoje, durante um evento da subsidiária da Huawei em Beijing, o segundo smartphone com mecanismo 'slide' foi apresentado oficialmente. E certamente que não deixou os fãs da marca desapontados.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3: Primeiro lote esgotou em menos de um minuto

Durante as últimas semanas, foram muitos os rumores e fugas de informação sobre este novo topo de gama. Apesar do seu design semelhante ao Xiaomi Mi Mix 3, é possível afirmar que acabou por surpreender mais do que o topo de gama da Xiaomi.

O Honor Magic 2 chega com um design inovador. Apresentando cores bastante vivas e um painel frontal ocupado quase 100% pelo seu ecrã. Tudo isto graças ao aliciante mecanismo 'slide' que faz o seu painel frontal deslizar, apresentando a sua câmara frontal e sensores responsáveis pelo reconhecimento facial 3D.

Huawei Honor Magic 2 conseguiu ser tudo aquilo que os fãs desejavam do Xiaomi Mi Mix 3

No que respeita às suas especificações, podes contar com um ecrã AMOLED Full HD+ de 6,39" polegadas com um formato 18:9. Graças à ausência de uma notch e um 'queixo' extremamente reduzido, a fabricante conseguiu alcançar uma surpreendente relação ecrã/corpo bastante perto dos 100%.

Muitos dos rumores acabaram por ser confirmados. Assim, controlar o centro das operações vai estar o potente processador HiSilicon Kirin 980 SoC. Este é o mais recente processador desenvolvido pela Huawei, também presente nos novos Mate 20 e Mate 20 Pro. Quanto às suas memórias, vais poder contar com 6GB/8GB de memória RAM e 128GB/256GB de memória interna. Que poderá ser expandida através da utilização de cartão microSD.

Huawei Honor Magic 2 Xiaomi Mi Mix 3

No segmento fotográfico, este Honor Magic 2 certamente que promete uma melhor performance do que a do Xiaomi Mi Mix 3, apresentando uma surpreendente tripla câmara traseira. Este módulo fotográfico é composto por um sensor principal (RGB) de 16 megapixels, um sensor monocromático de 24 megpaixels e um terceiro de 16 megapixels com lente super wide-angle.

O Honor Magic 2 será facilmente um dos smartphones mais interessantes de 2018

Por outro lado, dedicada às selfies, vai estar uma câmara frontal de 16 megapixels. Acompanhada ainda por duas câmaras de 2 megapixels responsáveis pelo reconhecimento facial 3D.

Alimentado por uma bateria de 3400 mAh com suporte para carregamento SuperCharge a 40W, capaz de carregar 50% da bateria em apenas 15 minutos. O Honor Magic 2 chega com uma funcionalidade que surpreendentemente esteve ausente do Mi Mix 3, o leitor de impressão digital no seu ecrã.

Por fim, o novo Huawei Honor Magic 2 chega disponível em três cores gradiente (preto, azul e vermelho) com os seguintes preços (aproximados):

  • 6GB de RAM + 128GB de ROM - 480 euros
  • 8GB de RAM + 128GB de ROM - 544 euros
  • 8GB de RAM + 256GB de ROM - 610 euros

Huawei Honor Magic 2

Assim, irá ficar disponível no mercado chinês a partir do dia 6 de novembro. No entanto, não há ainda nenhuma informação sobre uma possível chegada aos mercados europeus.

Ainda que com preços ligeiramente superiores, certamente que o Honor Magic 2 irá ficar disponível nas habituais lojas online. Continuando a apresentar-se como uma excelente oferta em todos os segmentos.

Editores 4gnews recomendam:

Lenovo Z5 Pro terá melhores câmaras que o Xiaomi Mi Mix 3

Samsung Galaxy S10 terá margens tão finas quando o Xiaomi Mi Mix 3

Android. Lenovo Z5 Pro volta a ‘atacar’ o Xiaomi Mi Mix 3

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.