Honor lançará nova forma de interagir com o smartphone ainda este mês

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Honor acaba de anunciar que está prestes a disponibilizar uma nova tecnologia para os seus smartphones. Em causa, uma tecnologia de rastreamento ocular que introduzirá uma nova forma de controlar os nossos equipamentos.

Esta tecnologia foi demonstrada pela empresa chinesa em fevereiro passado. Agora, é chegado o momento de disponibilizá-la para todos os seus utilizadores a nível mundial.

Rastreamento ocular chegará ao Honor Magic6 Pro a 27 de agosto

A empresa chinesa revelou que a sua tecnologia de rastreamento ocular estará disponível globalmente a partir do dia 27 de agosto. Ela chegará com uma atualização de software para a MagicOS 8.0.

Honor

O primeiro dispositivo a suportar esta tecnologia de rastreamento ocular será o Honor Magic6 Pro. Este foi o único modelo mencionado pela empresa, mas esperamos que mais possam ser adicionados brevemente à lista de compatíveis.

O rastreamento ocular da Honor terá o apoio de tecnologias de Inteligência Artificial. Esta foi concebida para ajudar as pessoas com deficiências a interagirem com os seus equipamentos e sentirem-se úteis novamente.

Graças a esta tecnologia, os utilizadores poderão usar os seus olhos para executar tarefas como abrir notificações, atender chamadas, escrever textos e muito mais. Tudo isto sem precisarem de ter contacto físico com o seu smartphone.

A Honor promove esta tecnologia junto de doentes afetados pela esclerose lateral amiotrófica. Falamos de uma doença neurodegenerativa progressiva que enfraquece os músculos ao ponto de os doentes não conseguirem mexer-se.

Os olhos não são afetados por esta doença devastadora, portanto, é aqui que a tecnologia da Honor faz a diferença. Bernard Muller é um exemplo de como o rastreamento ocular da Honor pode mudar vidas, permitindo-lhe realizar várias tarefas apenas com o movimento dos seus olhos.

Como podes ver no vídeo acima, ele usa um Honor Magic6 Pro para interagir com um sistema especial. Este permite-lhe comunicar com os seus ente-queridos e dar expressão à sua criatividade apenas com o olhar.

Honor tem também um computador que podes controlar com o cérebro

Outro incrível projeto que a Honor tem em mãos é um computador que pode ser controlado apenas com o cérebro. Para isso, ela usa uma interface cérebro-computador não invasiva para apoiar os utilizadores.

Neste caso, ela permite que os utilizadores comuniquem através de sinais elétricos cerebrais. Uma vez mais, o objeto é ajudar pessoas com doenças que limitem a sua mobilidade e capacidade de executar tarefas normalmente.

Estes são dois excelentes exemplos de como a tecnologia pode e deve ser utilizada para melhorar a vida das pessoas. Devemos elogiar a Honor por trilhar este caminho e esperamos que mais empresa lhe sigam o exemplo.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.