Honor, a sub-marca da Huawei promete elevar a experiência de jogo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A 3ª maior fabricante mundial de smartphones, a chinesa Huawei é atualmente uma das empresas que mais investe no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Agora, através da sua sub-marca Honor, estreará uma nova tecnologia que promete revolucionar (ou pelo menos melhor) a experiência de gaming (jogo) num smartphone. Chama-se GPU Turbo.

Tal como aqui noticiamos anteriormente na 4gnews, a tecnológica chinesa estava a desenvolver uma nova tecnologia inovadora. Na altura não sabíamos os contornos da mesma, algo que agora muda.

Vê ainda: Vivo NEX chegará acompanhado pelo Vivo NEX S e pelo Vivo NEX A

A Honor, sub-marca da Huawei, apresentou ao mundo uma nova tecnologia chamada GPU Turbo que promete mudar a forma como jogamos no smartphone. Com efeito, trata-se de uma nova tecnologia dedicada ao departamento gráfico dos seus dispositivos móveis.

Encaminhamo-nos para uma nova realidade de gaming, passando esta cada vez mais pelos nossos dispositivos móveis (smartphones e tablets). Jogos como o Asphalt 9 elevam cada vez mais a qualidade dos gráficos e da jogabilidade.

Honor apresenta a GPU Turbo para gráficos e Gaming

A Huawei sabe disso e através da sua sub-marca, Honor, começa a apostar cada vez mais neste departamento gráfico. Entretanto vemos marcas como a Razer (Black Shark) a lançarem smartphones dedicados ao Gaming. Note-se que não estamos aqui a falar de um smartphone Honor para gaming mas sim de avanços na tecnologia de processamento gráfico. A GPU Turbo, prometendo uma melhor performance e eficiência para jogo, para o gaming.

Note-se que para proporcionar uma ótima experiência de Gaming é necessário encontrar o equilíbrio entre poder e eficiência. Aqui importa ter uma interface fluída. Bem como uma qualidade de processamento gráfico acima da média. Sem esquecer as animações cada vez mais suaves (simples).

Tudo isto para dar ao utilizador uma experiência de utilização cada vez mais natural e gratificante. Agora, a Honor (sub-marca da Huawei), apresenta-nos a nova tecnologia GPU Turbo. Chegou para otimizar toda a experiência de Gaming e não só.

O Gaming passa cada vez mais pelo smartphone e a Huawei sabe disso.

A tecnologia GPU Turbo é particularmente importante uma vez que melhora acima de tudo a eficiência do processamento gráfico nos nossos smartphones. Isto é, permitirá um maior e mais poderoso processamento, sempre equilibrado com um cuidadoso consumo de energia.

Aqui, a palavra chave é eficiência no consumo energético. Algo que permite aos dispositivos móveis correr jogos mais pesados e tarefas mais exigentes sem consumir tanta energia.

Passando das palavras para os números, a nova tecnologia da Huawei e da Honor aumenta a eficiência energética em 60%. Mais ainda, reduz o consumo de energia do processador (plataforma móvel) em 30%.

Eficiência energética do smartphone melhora até 60% com a GPU Turbo

São números que impressionam e que deixam antever melhorias palpáveis na vida real, aqui no departamento da autonomia de bateria. Mais ainda, terás um reforço do poder de processamento gráfico. Aqui sem sacrificar ou exigir mais da célula de armazenamento de energia do teu smartphone.

As novidades foram apresentadas hoje, na China, durante um evento da própria Huawei. Aí, o CEO do departamento de dispositivos móveis, Richard Yu, deu a conhecer as mais valias desta GPU Turbo.

Referindo, entre outros pontos, que com esta tecnologia GPU Turbo até mesmo os smartphones Honor de gama média conseguem superar dispositivos mais caro. Isto no que ao poder de processamento gráfico diz respeito.

A Huawei garante que esta GPU Turbo permitirá aos seus smartphones. Com a Honor incluída, correr jogos pesados com mais fps do que os da concorrência. Mais ainda, passaremos a ter imagens com qualidade HDR. Desta forma melhorando também a apresentação e representação dos efeitos especiais nos jogos.

Huawei promete jogos pesados com mais fps no smartphone graças à GPU Turbo

A Huawei não poupou elogios a esta tecnologia, garantindo que a performance em single-thread pode até superar a performance multi-thread da concorrência. No geral, são ótimas noticias para quem quer um novo smartphone para Gaming.

A Honor, sub-marca da Huawei, apostou num novo framework, estrutura de processamento gráfico. Redesenhando conceitos adquiridos, conseguiram assim melhorar a qualidade e o poder de processamento gráfico.

A Honor acrescenta ainda que a GPU Turbo traz também o suporte para a fruição de conteúdos em VR (realidade virtual). Acrescenta que também suportarão a AR (realidade aumentada). Algo que pode ser utilizado em vários setores, não só para Gaming.

GPU Turbo chega em primeiro nos smartphones Honor

De uma forma muito sucinta, a Huawei e a sua sub-marca, Honor, encontraram uma nova forma de melhorar os gráficos e poupar na bateria. A nova tecnologia será incorporada em primeiro lugar nos smartphones da sub-marca, testando a sua recepção pelos consumidores.

Caso a mesma seja positiva, a GPU Turbo será naturalmente incorporada nos próximos smartphones topo de gama da Huawei. As vantagens estarão ao alcance e ao dispor de todos os próximos utilizadores desta fabricante Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

confirma a sua câmara frontal ‘Pop-up’

EX S será a variante mais económica do irreverente “flagship”

do futuro chega no dia 12 de junho

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.