comscore comscore
Home Gadgets

Honor vai adiantar-se à Huawei no lançamento da sua primeira Smart TV

Com o mercado dos smartphones a mostrar algumas tendências de abrandamento, começamos já a ver várias fabricantes a planearem uma expansão do seu portefólio. Um dos segmentos que mais tem atraído novas apostas é o da Smart TV.

No final do ano passado, vimos a OnePlus e Huawei revelarem que estavam a planear o lançamento da sua primeira Smart TV. Enquanto a OnePlus afirma que poderá demorar até 2020 para o seu lançamento, a Huawei confirmou que chegaria já em 2019.

Smart TV Honor Huawei

Agora, novas informações revelam que também a Honor irá entrar neste competitivo mercado. De facto, a subsidiária da Huawei vai mesmo adiantar-se, planeando o lançamento da sua Smart TV já durante o mês de abril. Por outro lado, a Huawei deverá esperar pela segunda metade de 2019.

O mundo das Smart TV é cada vez mais aliciante para as fabricantes de smartphones

Esta nova tendência não surge com grande surpresa. Especialmente depois de vermos o grande sucesso que a Xiaomi tem apresentado com as várias ofertas que tem no seu portefólio.

Durante os últimos tempos, o mercado das Smart TV teve um crescimento surpreendente. Existindo cada vez mais ofertas para todos os tipos de utilizadores. Finalmente, estas televisões inteligentes são gadgets que oferecem grande valor à experiência multimédia dos utilizadores.

No que respeita à Huawei, de acordo com o GizmoChina, irá focar-se nos segmentos gama-média e topo de gama. As suas televisões inteligentes não chegarão com preços baixos e espera-se que tenham uma dimensão miníma de 65″ polegadas.

Huawei Smart TV Android TV

Por outro lado, a Honor poderá surgir como uma verdadeira concorrente da Xiaomi. Oferecendo uma linha de Smart TV mais acessíveis a todos os consumidores. Ainda mais, a mesma fonte refere que as televisões da Honor serão comercializadas exclusivamente online.

Por fim, será interessante vermos se a Huawei irá conseguir comercializar as suas novas televisões de forma livre nos mais variados mercados internacionais. Especialmente considerando o grande ataque que tem sofrido por parte dos Estados Unidos e alguns países na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Honor não acredita que o smartphone dobrável é o futuro

Honor continua a afirmar-se como o maior ‘trunfo’ da Huawei em 2019

Sondagem: Confias na Huawei depois de toda esta polémica?

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!