Honor, a sub-marca da Huawei está a preparar um novo "wearable"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A sub-marca da Huawei está neste momento a desenvolver vários novos produtos, desde smartphones Android bem como um novo relógio. Nesse sentido já vimos os primeiros indícios e contornos do Honor View 20 já desperta bastante curiosidade não só na Europa bem como na Ásia. Em suma, esta marca usufrui atualmente de uma boa reputação e a sua procura continua a aumentar, algo que também se deve ao apoio da Huawei.

Estará a sub-marca da Huawei a preparar um novo "wearable"?

Por conseguinte, todo o hardware utilizado nos equipamentos da Honor é desenvolvido e produzido pela casa mãe, a Huawei. Veja-se por exemplo o recente Watch GT. Mais concretamente, sendo uma versão mais básica e acessível a um maior número de consumidores. Agora, temos indícios plausíveis que nos indicam o desenvolvimento de um wearable, possivelmente um novo relógio ou pulseira da Honor.

Em segundo lugar, trata-se de um registo na entidade Bluetooth SIG. A certificação de compatibilidade do produto em questão com o padrão Bluetooth 4.0 Low Energy. Note-se que este mesmo tipo é utilizado em vários "vestíveis" ou wearables para os conectar ao dispositivo principal, normalmente um smartphone.

Infelizmente este registo não nos dá qualquer especificação técnica concreta para além da conectividade Bluetooth 4.0. Por conseguinte, não sabemos sequer se estaremos diante uma nova pulseira inteligente como a Honor Band 4 ou um novo relógio inteligente.

Em terceiro lugar, para já este produto da sub-marca da Huawei é conhecido apenas pelo seu número de modelo - ELF-G10. Teremos que aguardar por mais detalhes para podermos saber efetivamente se será um relógio ou uma nova pulseira mas felizmente há algo mais...

Um novo relógio ou nova pulseira inteligente da Honor?

Segundo consta, este novo produto poderá utilizar um novo processador da MediaTek para dispositivos vestíveis. Para já não podemos avançar qual será efetivamente o modelo de processador utilizado mas, segundo a imprensa internacional, é provável que a MediaTek seja a escolhida.

Algo que resultaria num produto final mais económico, ainda que não tão popular ou apetecível aos olhos dos consumidores. Ainda assim, a MediaTek tem apresentado novas soluções que prometem, entre outras coisas, uma ótima gestão da bateria.

Em suma, algo que todo e qualquer utilizador de relógios ou pulseiras inteligentes saberá valorizar acima de tudo. Aguardamos agora por novas fugas de informação em torno deste produto.

Editores 4gnews recomendam:

Serviço de streaming bateu novo recorde em novembro

House of Cards: Um desfecho pouco satisfatório para a série

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.