Depois de ter sido muito falado no mundo Web, eis que o Honor GT Pro foi oficialmente apresentado. O que torna este modelo especial é a sua bateria massiva com mais de 7.000 mAh de capacidade que vem desafiar os rivais de topo de gama equipados com células com metade da capacidade.

Comecemos pelo ponto forte do novo terminal Honor. O GT Pro é um autêntico “pro” na autonomia, graças à sua bateria monstruosa de 7.200 mAh de capacidade. Esta célula conta com suporte para carregamento rápido de 90 watts.
Mais: o modelo tem um processador especialmente dedicado a regular a tensão e um outro chip, designado por E2, para orientar melhor a eficiência energética. Mas não se fica por aqui, o Phantom Engine, proprietário da marca, recorre a tecnologia IA para fazer uma melhor gestão da duração da bateria.
Para fazer ainda mais justiça ao nome Pro, o novo smartphone da Honor está equipado com o processador Snapdragon Elite 8 que, por sua vez, está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.
Os adeptos de fotografia encontram também aqui bons argumentos. A câmara traseira tripla conta com três sensores com 50 megapixéis de resolução. O primário equipado com estabilização ótica de imagem, o ultra grande angular com uma abertura de f/2.0 e o telefoto com um zoom ótico de 3x.
A fechar a lista de especificações está o ecrã OLED com 6,78 polegadas que fornece uma resolução 1,5K, uma elevada taxa de atualização de 144 Hz e um brilho máximo incrível de 6.000 nits.
Para já foi disponibilizado no mercado chinês com preços entre os 440 € e 570 €, tal como avança o site Gizmochina. Não existe ainda informação sobre a data em que poderá ser lançado a nível global.