Honor e Huawei preparam a sua Smart TV! Está mais perto que nunca!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Para aqueles que não sabem, a Honor é uma submarca da Huawei. Ou seja, quase todos os produtos que a Huawei oferece (para o consumidor "normal") e Honor também os faz mas com um preço mais agradável.

Certamente por isso é que existe um entusiasmo maior no que toca à sua Smart TV. As televisões inteligentes nem sempre tem um preço mais favorável e a entrada da Huawei pode ajudar a que o mercado fique mais competitivo.

Televisão da Honor foi vista numa fotografia de um executivo

A fotografia que podes ver abaixo foi partilhada por um executivo da Honor e mostra-nos claramente uma televisão. Ainda que a foto a desfoque totalmente, temos a noção de que é um produto que ainda está em desenvolvimento e que já está na fase final. Até porque já lá está uma em testes.

A certificação da Smart TV da Honor é também um ponto de partida. Esta semana a televisão foi certificada nas entidades reguladoras da China. Ou seja, quando tal acontece, é muito provável que o produto esteja pronto para a produção em massa e para a chegada ao mercado.

A Honor tem uma revelação de produtos no dia 15 de julho, há quem acredite que a sua Smart TV será revelada nesse evento. Contudo, acredito que uma entrada no mercado pela primeira vez num produto totalmente novo para a marca mereça um evento isolado. Ainda assim, não se descarta a ideia que possa estar a dias de distância.

Qual o sistema das Smart TV da Huawei e da Honor

Se há uns tempo acreditávamos que a Huawei e a Honor utilizariam Android TV como sistema, as coisas mudaram com a mais recente polémica com os EUA.

O novo sistema da Huawei, Hongmeng OS, deverá funcionar em smartphones, tablets, computadores e até Smart TV's. Ou seja, é provável que a Huawei venha a revelar o seu sistema não apenas num smartphone.

Certamente por isso é que acredito que o lançamento da Smart TV não será nos próximos dias. Até porque, segundo as informações, o novo sistema da Huawei ainda está em desenvolvimento.

Em suma, a entrada da Huawei e a Honor nas Smart TV é mais do que uma boa notícia. As televisões inteligentes estão caras e só a Hisense é que está a dar opções de grande qualidade por um preço mais aceitável. Esperemos que a Honor, Huawei, Xiaomi e até OnePlus tragam os seus produtos para o mercado ocidental o mais depressa possível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smart TV da OnePlus será apresentada muito em breve!
  • As melhores Smart TVs de 2019 para veres Netflix: modelos e critérios
  • Precisamos (mesmo) de uma Smart TV da OnePlus
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.