Honor 9: Sucessor do Honor 8 já é oficial e volta a surpreender!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Honor 9 é o sucessor do Vodafone altera tarifários de internet fixa e pratica preços irrisórios

Tal como esperado, a subsidiária da Huawei apresentou hoje na China o seu Honor 9. O novo smartphone mantém vários dos traços e características do seu antecessor como a construção em vidro, câmara dupla e design simplesmente deslumbrante. Contudo, apesar da aparência familiar, temos várias melhorias no seu interior. Desde o novo processador Kirin 960, um leitor biométrico em cerâmica e 6GB de memória RAM. Uma bela surpresa sem dúvida!

Chegou o Honor 9!

A pergunta que está na mente dos portugueses e brasileiros é...quanto custa, o que traz de novo, valerá a pena comprar o Honor 9 ou o Honor 8 ainda é melhor? Em seguida vamos responder a todas estas questões. Qualquer outra que possa surgir sintam-se à vontade para usar os comentários, abaixo.

Começando pelo seu aspecto e características físicas, a nível de dimensões o Honor 9 mede 147.3 × 70.9 × 7.45mm (altura x largura x espessura) e pesa 155 gramas. Terá conectividade Single SIM (Nano-SIM) ou Dual SIM (Nano-SIM, em dual stand-by).

O seu ecrã ou tela tem 5.15 polegadas, tecnologia IPS LCD com uma resolução Full-HD (1080x1920p) que nos dá uma densidade de 428 ppi (pixéis por polegada). No seu interior temos o processador Kirin 960 com a gráfica Mali-G71 MP8 que também está presente no Android 7 Nougat com a interface (UI) da Huawei, a EMUI 5.1. Temos ainda uma bateria de 3200mAh com carregamento rápido. A nível de conectividades temos suporte para 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 b/g/n ac, Bluetooth, GPS e NFC. Temos ainda uma porta USB do Tipo C e o jack de 3.5mm.

Fotografia no Honor 9

O bokeh bem mais suave e que destacará as tuas fotos das demais capturadas com um smartphone.

Tal como previsto temos aqui um sensor a P&B ao passo que o outro será um RGB convencional. Em suma, teremos um sensor monocromático e um sensor a cores que juntos ficarão encarregues do departamento fotográfico deste smartphone.

Especificações do Honor 9:

  • Ecrã / Tela de 5.15 polegadas IPS LCD
  • Efeito 3D Aurora Glass
  • Resolução de 1080 x 1920p Full-HD com 428ppi
  • Processador Kirin 960 com 8 núcleos a 2.4GHz
  • Sistema operativo Android 7.0 Nougat com a EMUI 5.1
  • 4GB/6GB de memória RAM
  • 64GB/128GB de armazenamento interno expansível
  • Câmara traseira de 12MP (RGB) e 20MP (P&B)
  • Câmara frontal de 8MP com abertura f/2.0
  • Sensor biométrico / leitor de impressões digitais
  • USB do Tipo C
  • Bateria de 3200mAh com carregamento rápido
  • Disponível em Cinza, Azul, Dourado e Cinza

Preço e Data de Chegada do Honor 9

O novo Honor 9 estará disponível em duas variantes. O modelo com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível terá um preço de $338 dólares para o mercado chinês. Já a sua variante reforçada com 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna expansível custará cerca de $441 dólares no mercado chinês. O smartphone estará disponível em Dourado, Cinza e o Azul.

A sua chegada à Europa deverá ocorrer mais tarde neste mês. Segundo consta teremos um evento de apresentação em Berlim no dia 27 de junho. A sua chegada ao mercado deverá ocorrer durante o Verão.

Qual a tua opinião sobre o novo Honor 9? Conseguirá repetir o sucesso do Honor 8?

Outros artigos relevantes:

Motorola Moto X4 e OnePlus 5 vs iPhone 7 – TECH Recap

Android 7.0 Nougat: Lista dos Motorola que não serão atualizados

IT People: Estivemos nos bastidores da Realidade Aumentada (Entrevista)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.