Honor 9 vs OnePlus 5, LG Q6 e Sony Xperia - TECH Recap

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo tornado possível graças à Phone House a quem agradecemos a parceria. A dose de tecnologia semanal em menos de 5 minutos. Do Honor 9 ao OnePlus 5 e muito mais. Eis as novidades do teu Tech Recap.

Esta semana os temas quentes repousam sobre o recém lançado Honor 9 da Huawei. Um smartphone que deslumbra, tanto pelo design como pelo preço e características. Por outro lado, o OnePlus 5 apesar de todas as controvérsias, está mais forte do que nunca. A marca cresce a olhos vistos e tem gerado um caloroso debate em torno das suas virtudes e potenciais defeitos. A Sony pode mudar as regras do jogo em setembro ou veremos a LG a lançar um G6 mini? As novidades foram muitas, o tempo cada vez mais de Verão. Senta-te, está na hora do teu Tech Recap.

Honor 9 vs OnePlus 5 - Dois Vencedores

O Honor 9 acaba foi anunciado para a Europa e já tivemos oportunidade de conhecer em primeira mão este deslumbrante Honor 9. Vem conhecer todas as suas características, cores, preços e especificações. Tivemos ainda oportunidade de entrevistar o gestor de produto da Honor para Portugal, André Mei.

Este é um smartphone voltado para o público jovem. Com uma missão bem clara, pôr um travão nas marcas brancas, marcas online. E sim, fará frente ao OnePlus 5, Xiaomi Mi6 e demais topos de gama. Como se portará face aos concorrentes? Só o tempo o dirá. Contudo, o Honor 9 possui todas as armas para ser um sucesso de vendas. Preço equilibrado, excelente design, belíssima construção e poderosas características. Sem esquecer uma ótima câmara fotográfica.

O OnePlus 5 foi o 1º smartphone na nossa nova rubrica

Do outro lado, também ele chinês, temos o OnePlus 5. Um misto de metal, poder e câmara dupla. Vem equipado com todas as melhores especificações técnicas que encontrarás no mercado mas nem por isso se isenta de alguma polémica. É verdade, desde a falsidade nos Benchmarks até ao zoom ótico que afinal se fica pelo 1.6x. Mesmo assim, é um dos melhores smartphones do mercado e ficarás mais do que satisfeito com ele. Se o metal for o teu material de construção favorito terás este OnePlus 5. Em alternativa, se preferires o vidro tens sempre o Honor 9.

Inauguramos também uma nova rubrica com os prós e contras dos smartphones mais procurados da atualidade. O OnePlus 5 foi o primeiro smartphone abordado e verdade seja dita, deveria ter "ensinado o público". Por falar nisso, estamos a planear um novo formato de vídeos para descomplicar a tecnologia!

Sony Xperia - em setembro teremos novidades!

Deparamo-nos com um rumor oriundo da Weibo, a rede social chinesa, informação também avançada pelo site Phonearena dá conta de algo particularmente interessante. Segundo consta a marca japonesa estará a preparar um smartphone praticamente sem margens ou bezels, tal como ilustra a imagem de topo. Será mesmo verdade? Setembro já esteve mais longe! Infelizmente isto significaria que a marca japonesa manteria o seu ciclo de novos topos de gama a cada 6 meses...

Apesar de ser muito fácil de pegar em qualquer tipo de informação e coloca-la nas redes sociais este rumor até pode ter algum sustento. Eis o porquê: A construtora de ecrãs ou displays JDI é um conglomerado industrial no qual estão presentes a Sony, Toshiba e a Hitachi e já anunciaram o início da produção em massa de um novo tipo de tela. Chama-se Full Active QHD display e poderá mudar as regras do jogo, pelo menos no que diz respeito ao design dos Sony Xperia.

O que te parece, um Sony Xperia deste calibre poderia recuperar o entusiasmo do público para com a construtora japonesa?

Temos um novo Samsung na Europa

Temos um novo Samsung na Europa. O novo Samsung Galaxy J3 (2017) é um smartphone de entrada com uma construção agradável e um preço aceitável para os dispositivos Samsung. É verdade que consegues algo idêntico pelo mesmo preço, porém, se preferes o software da Samsung e a confiança da marca, este dispositivo poderá encaixar nas tuas preferências. O novo elemento da linha Galaxy J 2017 chegará em breve às prateleiras.

Ainda não são conhecidos os valores em concreto para o smartphone na Europa, todavia, rumores alimentam a ideia que não trará um valor mais baixo do que 200€, para ser concreto, fala-se que o terminal terá o preço de 220€.

Estamos a entrar em julho, assim sendo, espero que o novo Samsung Galaxy J3 (2017) e seus irmão, Galaxy J5 e J7 2017, sejam oficialmente revelados até ao próximo mês.

Teremos um LG G6 "mini"?

Ainda na semana passada te falamos do novo G6+ ter sido apresentado oficialmente e trazer consigo mais uma vez todas as novidades do LG G6 original. Pois agora será a vez de vermos uma versão “mini” do topo de gama da marca sul-coreana. Possivelmente apelidada de LG Q6 seria um LG G6 em ponto pequeno. Resta saber o quão “mini” seria este equipamento. Estaríamos a olhar para uma tela de 5 polegadas? Questões que ainda carecem de resposta.

Esta informação chega-nos através do famoso leakster Evan Blass, responsável pela página @Evleaks. Relembro que não é uma informação oficial e por muito credível que seja a fonte o LG Q6 pode até nem ser apresentado. A FCC é uma agência governamental norte-americana responsável pela regulamentação dos dispositivos móveis em solo americano. Como tal, a aprovação pela FCC deste equipamento é um sinal incontornável de que este dispositivo será anunciado. Resta saber quando e com que características.

Este foi o 19º Tech Recap e espero que te seja útil. Não te esqueças de deixar o teu “Like” e qualquer sugestão é bem-vinda. Aproveito ainda para agradecer, mais uma vez, à nossa parceira Phone House.

Todos os assuntos do Tech Recap:

Honor 9 – Primeiras Impressões e todas as novidades!

OnePlus 5 – 5 razões para não comprar este Smartphone

OnePlus 5 – 5 razões para comprar este Smartphone

Sony – Teremos um smartphone Sony Xperia sem margens na IFA 2017?

Samsung Galaxy J3 (2017) chega finalmente à Europa

LG prepara uma nova versão “mini” do LG G6 – LG Q6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.