Honor 9 - Smartphone disponível nas operadoras MEO, NOS e mais info's!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Indiscutivelmente um smartphone sensação, o Honor 9 é um dos temas quentes da atualidade. No recente produto da Honor conjuga-se estilo, elegância e mestria de construção ao poder de processamento. Tudo isto moderado pelo preço equilibrado e pela disponibilidade nos pontos de venda tradicionais. Persistia a dúvida se chegaria ou não à NOS, MEO e restantes operadoras.

Agora, depois do seu unboxing e primeiras impressões já saberás que é bastante atraente mas agora está na altura de revelar os detalhes verdadeiramente importantes para todos os consumidores.

Vê ainda: Mulheres na tecnologia: porque é que não somos mais neste mundo?

Gostarias de adquirir um Honor 9 através das operadoras NOS e MEO? Gostarias de saber as cores disponíveis e as que, porventura, poderão ser reveladas posteriormente? Quais são os acessórios incluídos? Que tipo de parcerias está a marca a implementar? Tudo isto - e muito mais - nos foi revelado em primeira mão por André Mei, gestor de produto da Honor em Portugal.

Smartphone Honor 9 nas operadoras MEO e NOS

Foi em Lisboa que a sub-marca da Huawei nos concedeu uma antevisão exclusiva deste smartphone. A sua missão é clara, colocar-se como alternativa viável ao Xiaomi Mi6 e restantes "smartphones sensação" que optam pelo sistema de vendas online. Para tal, a Honor preparou um dispositivo deslumbrante, com especificações dignas de um topo de gama com os preços a começar nos €459 euros.

A pergunta que muitos dos leitores nos fizeram prendia-se com a possibilidade de comercialização deste Honor 9 através das operadoras nacionais. Questões que aproveitamos para colocar a André Mei que orgulhosamente nos respondeu - "Temos já confirmação que a MEO e a NOS irão comercializar o Honor 9 (data prevista a 25 de Julho)."

MEO e NOS vão comercializar o smartphone Honor 9

As operadoras são um grande ponto de entrada no nosso mercado e uma plataforma de excelência para fazer chegar o produto aos consumidores. Não admira portanto que este seja um grande trunfo para o Honor 9.

Estas parcerias são um autêntico braço de ferro entre a marca e as operadoras mas no final será o consumidor a beneficiar. Depois do sucesso do Honor 8 as operadoras não perderam a oportunidade de fazer chegar este Honor 9 aos seus utilizadores.

Se és utilizador da MEO ou da NOS esta pode ser a oportunidade pela qual ansiavas. Muito em breve chegarão oficialmente a estas operadoras. Resta saber se apresentarão condições especiais de venda como a inclusão nos programas de pontos.

Novas cores para o Smartphone Honor 9

De momento o smartphone está disponível no prateado ou Glacier Grey (minha cor favorita), para além do azul safira que tornou o Honor 8 num dos smartphones mais memoráveis de 2016.

Questionado sobre a existência de novas cores para o Honor 9, André Mei respondeu " (...) para lançamento teremos as cores Sapphire Blue (azul) e Glacier Grey (cinzento). Poderemos vir a ter a cor Midnight Black (preto) em início de Setembro caso se justifique o lançamento."

Este smartphone será comercializado, segundo avança o site gsmarena, já foram vendidos mais de 1 milhão de smarphones em todo o mundo desde o seu lançamento oficial.

Quais os acessórios incluídos com o Honor 9?

A experiência de unboxing é sempre complementada pelos acessórios incluídos pela marca para "mimar" o consumidor final. Posto isto, recebemos também inúmeras questões relacionadas com o tipo e quantidade de acessórios incluídos com este smartphone.

Em resposta às nossas questões, o gestor de produto da Honor para Portugal revelou que "Teremos numa fase inicial capas protetoras (PC case), e posteriormente acessórios exclusivos para campanhas e/ou venda online (auriculares Honor Monster (co-branded) / Honor Band 3, e outros TBC).

Especificações do Smartphone Honor 9

  • Ecrã de 5.2 polegadas IPS LCD
  • Resolução 1.920×1.080 FHD, 428 ppp (pixéis por polegada)
  • Frente de vidro com efeito 2.5D
  • Processador Kirin 960
  • SoC octa-core (4x 2,4 GHz + 4x 1,8 GHz)
  • Memória RAM 4 GB, ROM de 64 GB
  • Expansão via cartão microSD de até 256 GB
  • Sistema operativo Android 7 (Nougat)
  • Interface EMUI 5.1
  • Câmara de dupla lente monocromática de 12 MP RGB + 20 MP
  • Bateria de 3.200 mAh com tecnologia de carga rápida
  • Bluetooth 4.2
  • USB Type-C que suporta USB OTG
  • Dual Nano SIM ou Nano SIM + microSD
  • Peso: 155 gramas
  • Estará disponível através da MEO e da NOS
  • Também disponível online na vMall para Portugal

Distinta da Huawei mas partilhando e usufruindo da maioria dos pontos fortes da maior construtora chinesa, esta sub-marca garante aos seus consumidores que poderão, em caso de necessidade, entregar e reparar os seus equipamentos nos novos centros físicos de assistência e reparação. Em Lisboa e brevemente no Porto, cuidar do teu smartphone será mais fácil e isento de preocupações.

Brevemente publicaremos também a nossa análise assim que tivermos reunido todos os elementos necessários para uma análise completa e bem fundamentada. Esperamos desta forma ajudar-te, enquanto consumidor, a tomar uma decisão esclarecida. Os smartphones já são mais do que um simples acessório, são algo indispensável ao nosso dia-a-dia, uma autêntica extensão do nosso ser.

Deixa qualquer dúvida ou questão relacionada com este equipamento nos comentários, abaixo.

Outros assuntos relevantes:

Novo DLC do Mafia III anunciado para PS4, Xbox One e PC

Gran Turismo Sport será finalmente lançado no mês de outubro

Asus Zenfone 4 V será mais uma variante dos próximos Asus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.