Honor 9 chega à Europa no dia 27 de junho, eis as novidades!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Honor 9 será o sucessor do YouTube - Eis as novas regras para rentabilizar os vídeos com o AdSense

Outro dos principais pontos de venda do Honor 8 é a sua câmara dupla na traseira com 12MP, em que ambas as lentes usam um laser para focagem automática, bem como uma abertura focal de f/2.2. Já na parte frontal do equipamento encontrarás uma câmara de 8MP para as selfies. Pois bem, como poderá o Honor 9 superar este smartphone?

Poderá o Honor 9 superar o Honor 8?

Facilmente compreendemos o porquê de tanta antecipação para conhecer o Honor 9. Este será um dos melhores smartphones de gama média alta. Será apresentado já durante a próxima semana no seu país natal, a China.

A apresentação terá lugar no dia 12 de junho na cidade de Shangai segundo o cartaz do evento que hoje ficamos a conhecer. Note-se a presença da câmara dupla, claramente indicada no canto direito do cartaz. Temos dois círculos próximos do "9".

O que poderia isto indicar para além de um sensor duplo para a câmara? Mais ainda, o cartaz está a Preto e Branco portanto um dos sensores será P&B ao passo que o outro será um RGB convencional. Em suma, teremos um sensor monocromático e um sensor a cores que juntos ficarão encarregues do departamento fotográfico deste smartphone.

No cartaz vemos ainda um ator e cantor chinês, Hu Ge, bastante popular no seu país natal. Está ainda a fazer o gesto que significa o número 9, ou pode até estar a pressionar um botão imaginário da câmara fotográfica, quem sabe.

Características do Honor 9

No interior deste Honor 9 teremos um processador octa-core, portanto com oito núcleos de processamento a 2.4Ghz – provavelmente o processador Kirin 960 da Huawei – será o motor deste novo Honor 9. O modelo base terá 4GB de memória RAM ao passo que as demais variantes terão uns impressionantes 6GB de memória RAM. Já a nível de armazenamento interno teremos 64GB de memória nas três variantes com possibilidade de expansão através de um cartão de memória microSD até 128GB

No segmento da fotografia, tal como já referimos, irás encontrar uma câmara dupla traseira, com um sensor primário de 22 megapixels e um secundário monocromático de 12 megapixels. O departamento fotográfico será certamente o seu ponto forte, tal como no Honor 8.

Sem esquecer a bateria de 3000 ou 3100mAh para manter tudo a funcionar durante pelo menos um bom dia de uso. Se bem que poderíamos ter uma bateria com mais capacidade, mesmo que isso significasse um smartphone um pouco mais espesso.

O sistema operativo dos Honor 9 será o Android na sua 7ª versão, o Android 7.0 Nougat, pré-instalado. Será de esperar uma atualização para o Android 7.1.1 Nougat pouco após a sua chegada às lojas. A nível de esquemas de cor, o Honor 9 apresentou-se vestido de Dourado na TENAA. Deverá, contudo, chegar ao mercado em trajes de Azul e Preto. Independente da cor, o seu acabamento em vidro fará dele um smartphone extremamente vistoso. O Honor 9 será o próximo fruto desta sub-marca da Huawei e deverá ser muito semelhante ao seu antecessor, o Honor 8.

Preço e Data de Chegada do Honor 9

Relativamente ao preço, o Honor 9 deverá ser comercializado na China por 3000 Yuan, o equivalente a cerca de $437 dólares. Contudo, o cenário mais provável será de $499 dólares ou €499 euros para os restantes mercados mundiais, tal como o Roland Quandt teremos um evento oficial da marca em Berlim no próximo dia 27. Até lá acompanharemos todas as novidades e fugas de informação em torno deste equipamento.

Planeias comprar este Honor 9 assim que chegar às lojas?

Outros assuntos relevantes:

Poderão produtos como o Essential Phone ter impacto no mercado dos smartphones?

Apple apresenta macOS High Sierra na WWDC

TOP 5 Android Launcher, não sejas apenas mais um!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.