Honor 9 chega à Europa no dia 27 de junho, eis as novidades!

Rui Bacelar
O Honor 9 será o sucessor do Honor 8

O Honor 9 será o sucessor do YouTube - Eis as novas regras para rentabilizar os vídeos com o AdSense

Outro dos principais pontos de venda do Honor 8 é a sua câmara dupla na traseira com 12MP, em que ambas as lentes usam um laser para focagem automática, bem como uma abertura focal de f/2.2. Já na parte frontal do equipamento encontrarás uma câmara de 8MP para as selfies. Pois bem, como poderá o Honor 9 superar este smartphone?

Poderá o Honor 9 superar o Honor 8?

Facilmente compreendemos o porquê de tanta antecipação para conhecer o Honor 9. Este será um dos melhores smartphones de gama média alta. Será apresentado já durante a próxima semana no seu país natal, a China.

Cartaz alusivo à apresentação oficial do Honor 9

A apresentação terá lugar no dia 12 de junho na cidade de Shangai segundo o cartaz do evento que hoje ficamos a conhecer. Note-se a presença da câmara dupla, claramente indicada no canto direito do cartaz. Temos dois círculos próximos do "9".

O que poderia isto indicar para além de um sensor duplo para a câmara? Mais ainda, o cartaz está a Preto e Branco portanto um dos sensores será P&B ao passo que o outro será um RGB convencional. Em suma, teremos um sensor monocromático e um sensor a cores que juntos ficarão encarregues do departamento fotográfico deste smartphone.

No cartaz vemos ainda um ator e cantor chinês, Hu Ge, bastante popular no seu país natal. Está ainda a fazer o gesto que significa o número 9, ou pode até estar a pressionar um botão imaginário da câmara fotográfica, quem sabe.

Características do Honor 9

No interior deste Honor 9 teremos um processador octa-core, portanto com oito núcleos de processamento a 2.4Ghz – provavelmente o processador Kirin 960 da Huawei – será o motor deste novo Honor 9. O modelo base terá 4GB de memória RAM ao passo que as demais variantes terão uns impressionantes 6GB de memória RAM. Já a nível de armazenamento interno teremos 64GB de memória nas três variantes com possibilidade de expansão através de um cartão de memória microSD até 128GB

Possível Huawei Honor 9

No segmento da fotografia, tal como já referimos, irás encontrar uma câmara dupla traseira, com um sensor primário de 22 megapixels e um secundário monocromático de 12 megapixels. O departamento fotográfico será certamente o seu ponto forte, tal como no Honor 8.

Sem esquecer a bateria de 3000 ou 3100mAh para manter tudo a funcionar durante pelo menos um bom dia de uso. Se bem que poderíamos ter uma bateria com mais capacidade, mesmo que isso significasse um smartphone um pouco mais espesso.

O sistema operativo dos Honor 9 será o Android na sua 7ª versão, o Android 7.0 Nougat, pré-instalado. Será de esperar uma atualização para o Android 7.1.1 Nougat pouco após a sua chegada às lojas. A nível de esquemas de cor, o Honor 9 apresentou-se vestido de Dourado na TENAA. Deverá, contudo, chegar ao mercado em trajes de Azul e Preto. Independente da cor, o seu acabamento em vidro fará dele um smartphone extremamente vistoso. O Honor 9 será o próximo fruto desta sub-marca da Huawei e deverá ser muito semelhante ao seu antecessor, o Honor 8.

Preço e Data de Chegada do Honor 9

Relativamente ao preço, o Honor 9 deverá ser comercializado na China por 3000 Yuan, o equivalente a cerca de $437 dólares. Contudo, o cenário mais provável será de $499 dólares ou €499 euros para os restantes mercados mundiais, tal como o Roland Quandt teremos um evento oficial da marca em Berlim no próximo dia 27. Até lá acompanharemos todas as novidades e fugas de informação em torno deste equipamento.

Planeias comprar este Honor 9 assim que chegar às lojas?

Outros assuntos relevantes:

Poderão produtos como o Essential Phone ter impacto no mercado dos smartphones?

Apple apresenta macOS High Sierra na WWDC

TOP 5 Android Launcher, não sejas apenas mais um!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.