Honor 9, ASUS ZenFone 4 e Xbox One X - TECH Recap

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo tornado possível graças à Esta imagem é a confirmação da falta de originalidade do OnePlus 5

Antes de começarmos, deixa-me lembra-te que o nosso LiveCast / Podcast terá na segunda-feira, às 21:30, horário normal deste formato. O Podcast reunirá as caras mais conhecidas da equipa 4gnews. A temática abordará os últimos rumores para o OnePlus 5, as novidades a nível de lançamentos, as tuas dúvidas e não só.. De tudo um pouco, na tua companhia.

ASUS ZenFone 4 chegam em julho

Os principais trunfos dos ASUS ZenFone, principalmente dos mais recentes, são a sua câmara fotográfica, bateria e qualidade de construção. O seu preço, geralmente em conta, também ajudou a marca a crescer. Especialmente para as especificações incluídas que costumam rivalizar com muitos smartphones de gama média-alta, bem perto dos flagships.

Posto isto, não admira que o público esteja bastante ansioso por conhecer os a nova linha de equipamentos ASUS ZenFone 4. A nova gama deverá ser apresentada durante o Verão e um dos primeiros será o ASUS ZenFone 4 Max que se destacará pela grande bateria!

Teremos vários ASUS ZenFone 4

Um dos primeiros equipamentos a ser apresentados será o ASUS ZenFone 4 MAX. O smartphone conta com umas características técnicas de gama média. Desde o processador Snapdragon 430 da Qualcomm (octa-core a 1.4GHz) e 3GB de memória RAM. Terá ainda 32GB de memória interna expansível através de um cartão de memória microSD.

Por último, o sistema operativo deste ASUS ZenFone 4 será o Android 7.1.1 Nougat. Além disso, a sua tela terá 5.5 polegadas, um ecrã IPS LCD com resolução 720p HD. No departamento fotográfico terá uma câmara frontal de 8MP com uma câmara secundária de 12 a 13MP. Já a sua bateria deverá totalizar uns 5000mAh de capacidade, com carregamento rápido. Não contará com carregamento sem-fios o que pode sugerir uma construção metálica.

Honor 9 - Elegância, mais poderosa

O Honor 9 é o sucessor do Honor 8, um smartphone que conquistou Portugal de rompante com as suas linhas extremamente elegantes e construção em vidro resplandecente. O Honor 8 também chegou ao Brasil e por lá também já tem dado nas vistas. As suas características técnicas são, ainda hoje, invejáveis para o preço solicitado pelo equipamento.

O seu ecrã ou tela tem 5.15 polegadas, tecnologia IPS LCD com uma resolução Full-HD (1080x1920p) que nos dá uma densidade de 428 ppi (pixéis por polegada). No seu interior temos o processador Kirin 960 com a gráfica Mali-G71 MP8 que também está presente no Honor 8 brilhou também graças à sua surpreendente câmara fotográfica e o Honor 9 melhora um pouco mais esta fórmula de sucesso. O grande destaque deste smartphone serão as suas câmaras duplas de 12MP e 20MP com flash dual-LED. Ao passo que na parte frontal podes encontrar uma câmara de 8MP para todas as tuas selfies. Em suma, as suas características são de um autêntico topo de gama. O preço, esse será de gama média alta.

OnePlus 5 – Os últimos rumores

O OnePlus 5 será anunciado oficialmente no próximo dia 20 de junho e já sabemos praticamente tudo sobre ele. No interior deste OnePlus 5, escusado será dizer que será potente, que terá todas as especificações técnicas dignas de um topo de gama para 2017.

Desde o melhor processador da Qualcomm, o Snapdragon 835 com oito núcleos de processamento (4×2.35 GHz Kryo e 4×1.9 GHz Kryo) com a gráfica Adreno 540. Teremos ainda 6 ou 8GB de memória RAM e 64 / 128 ou 256GB de armazenamento interno. O esquema de memória (RAM e armazenamento) foi revelado pelo leakster @evleaks. O sistema operativo do OnePlus 5 será o Android 7.1.1 Nougat coma interface (UI) Oxygen OS.

OnePlus 5 vs iPhone 7 – Coragem ou Preguiça?

A sua construção será metálica e esperemos que desta feita seja mais confortável utilizar este smartphone com uma só mão. As linhas de antena estão localizadas perto das margens inferior e superior, tal como nos iPhone 7. Desta forma abdicaremos do carregamento sem-fios. As restantes linhas do equipamento sugerem um design mais elegante e ergonómico do que o antecessor, algo que me agrada particularmente.

O seu anúncio está para breve. No dia 20 de junho todas as dúvidas serão desfeitas mas pessoalmente não acredito que o seu design seja diferente deste que temos visto.

Xbox One X já é oficial!

Apresentada na Phone House.

Outros assuntos relevantes:

Executivo pode ter revelado funcionalidades do iPhone 8

Oneplus 5 é totalmente revelado em anúncio publicitário

HMD Global cancela modelo do Nokia 9 com 4GB de RAM

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.