Honor 9, ASUS ZenFone 4 e Xbox One X – TECH Recap

Tech Recap - os destaques da semana. Tudo sobre tecnologia.

Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo tornado possível graças à Phone House a quem agradecemos a parceria. A dose de tecnologia semanal em menos de 5 minutos. Esta semana as grandes estrelas são o Honor 9, OnePlus 5, os ASUS ZenFone 4. Sem esquecer a E3 e as novidades da Microsoft a nível de gaming. Vem daí!

Vê ainda: Esta imagem é a confirmação da falta de originalidade do OnePlus 5

Antes de começarmos, deixa-me lembra-te que o nosso LiveCast / Podcast terá na segunda-feira, às 21:30, horário normal deste formato. O Podcast reunirá as caras mais conhecidas da equipa 4gnews. A temática abordará os últimos rumores para o OnePlus 5, as novidades a nível de lançamentos, as tuas dúvidas e não só.. De tudo um pouco, na tua companhia.

   

ASUS ZenFone 4 chegam em julho

Os principais trunfos dos ASUS ZenFone, principalmente dos mais recentes, são a sua câmara fotográfica, bateria e qualidade de construção. O seu preço, geralmente em conta, também ajudou a marca a crescer. Especialmente para as especificações incluídas que costumam rivalizar com muitos smartphones de gama média-alta, bem perto dos flagships. 

ASUS ZenFone 4
O ASUS ZenFone 4 vem aí!

Posto isto, não admira que o público esteja bastante ansioso por conhecer os a nova linha de equipamentos ASUS ZenFone 4. A nova gama deverá ser apresentada durante o Verão e um dos primeiros será o ASUS ZenFone 4 Max que se destacará pela grande bateria!

Teremos vários ASUS ZenFone 4

Um dos primeiros equipamentos a ser apresentados será o ASUS ZenFone 4 MAX. O smartphone conta com umas características técnicas de gama média. Desde o processador Snapdragon 430 da Qualcomm (octa-core a 1.4GHz) e 3GB de memória RAM. Terá ainda 32GB de memória interna expansível através de um cartão de memória microSD.

Por último, o sistema operativo deste ASUS ZenFone 4 será o Android 7.1.1 Nougat. Além disso, a sua tela terá 5.5 polegadas, um ecrã IPS LCD com resolução 720p HD. No departamento fotográfico terá uma câmara frontal de 8MP com uma câmara secundária de 12 a 13MP.  Já a sua bateria deverá totalizar uns 5000mAh de capacidade, com carregamento rápido. Não contará com carregamento sem-fios o que pode sugerir uma construção metálica.

Honor 9 – Elegância, mais poderosa

O Honor 9 é o sucessor do Honor 8, um smartphone que conquistou Portugal de rompante com as suas linhas extremamente elegantes e construção em vidro resplandecente. O Honor 8 também chegou ao Brasil e por lá também já tem dado nas vistas. As suas características técnicas são, ainda hoje, invejáveis para o preço solicitado pelo equipamento.

Huawei Honor 9 ASUS ZenFone 4
Huawei Honor 9 será uma alternativa aos ASUS ZenFone 4

O seu ecrã ou tela tem 5.15 polegadas, tecnologia IPS LCD com uma resolução Full-HD (1080x1920p) que nos dá uma densidade de 428 ppi (pixéis por polegada). No seu interior temos o processador Kirin 960 com a gráfica Mali-G71 MP8 que também está presente no Huawei P10 e P10 Plus. Trata-se de um SoC octa-core a 2.4Ghz com 4GB ou 6GB de memória RAM consoante a versão. Teremos ainda 64 ou 128GB de memória interna expansível com um cartão de memória microSD consoante a variante pretendida. Note-se que o cartão de memória utilizará a slot para o 2º cartão SIM.

O Honor 9 conta ainda com um novo leitor de impressões digitais ou sensor biométrico, alojado no seu botão central Home e agora revestido por cerâmica. Será mais durável, resistente a riscos e ainda mais rápido a desbloquear o teu novo smartphone.

Vê ainda: A Múmia – O começo de uma nova antologia!

Honor 8 brilhou também graças à sua surpreendente câmara fotográfica e o Honor 9 melhora um pouco mais esta fórmula de sucesso. O grande destaque deste smartphone serão as suas câmaras duplas de 12MP e 20MP com flash dual-LED. Ao passo que na parte frontal podes encontrar uma câmara de 8MP para todas as tuas selfies. Em suma, as suas características são de um autêntico topo de gama. O preço, esse será de gama média alta.

OnePlus 5 – Os últimos rumores

OnePlus 5 ASUS ZenFone 4
OnePlus 5 vs iPhone 7

O OnePlus 5 será anunciado oficialmente no próximo dia 20 de junho e já sabemos praticamente tudo sobre ele. No interior deste OnePlus 5, escusado será dizer que será potente, que terá todas as especificações técnicas dignas de um topo de gama para 2017.

Desde o melhor processador da Qualcomm, o Snapdragon 835 com oito núcleos de processamento (4×2.35 GHz Kryo e 4×1.9 GHz Kryo) com a gráfica Adreno 540. Teremos ainda 6 ou 8GB de memória RAM e 64 /  128 ou 256GB de armazenamento interno. O esquema de memória (RAM e armazenamento) foi revelado pelo leakster @evleaks. O sistema operativo do OnePlus 5 será o Android 7.1.1 Nougat coma  interface (UI) Oxygen OS.

OnePlus 5 vs iPhone 7 – Coragem ou Preguiça?

A sua construção será metálica e esperemos que desta feita seja mais confortável utilizar este smartphone com uma só mão. As linhas de antena estão localizadas perto das margens inferior e superior, tal como nos Huawei P10 e nos iPhone 7. Desta forma abdicaremos do carregamento sem-fios. As restantes linhas do equipamento sugerem um design mais elegante e ergonómico do que o antecessor, algo que me agrada particularmente.

O seu anúncio está para breve. No dia 20 de junho todas as dúvidas serão desfeitas mas pessoalmente não acredito que o seu design seja diferente deste que temos visto.

Xbox One X já é oficial!

Xbox One X ASUS ZenFone 4
A nova Xbox One X já é oficial!

Apresentada na E3 2017, Xbox One X é substancialmente mais poderosa do que a sua grande rival, a PlayStation 4 Pro da Sony. Quão mais poderosa? Ora, e que tal correr alguns jogos em resolução 4K Ultra-HD a 60 frames por segundo? Soa bem? Foi mesmo isso que a Microsoft apresentou hoje na E3. A nova consola que chegará às lojas a partir do dia 7 de novembro. O preço da consola será de $499 dólares.

Vê ainda: E3 – As principais novidades do maior evento Gaming de 2017

Finalmente ficamos a conhecer a consola em todo o seu esplendor. Bom, o seu aspecto é bastante sóbrio. Preto e angular. Formato de caixa. Muito semelhante à Xbox original mas com uma base bastante mais elegante. Pelos vistos a Microsoft resolveu aprimorar o já de si elegante design da Xbox One S e os resultados estão à vista. Apesar do seu aspecto de “caixa”, segundo afirma a Microsoft, esta é a consola mais compacta de sempre.

No interior da Xbox One X temos características e especificações deveras impressionantes. Nada mais nada menos do que uma gráfica (GPU) com 6 teraflops de capacidade gráfica com velocidades/frequência de 1.17GHz. Comparativamente, a sua grande rival PlayStation 4 Pro tem “apenas” 4.2 teraflops de poder gráfico.

A nova consola da Microsoft conta ainda com 12GB de memória RAM GDDR5 e será capaz de te proporcionar uma experiência de jogo em 4K/HDR com suporte para a tecnologia de som Dolby Atmos. Se não tiveres uma televisão 4K a Microsoft afirma que até os jogos em 1080p Full-HD vão parecer ainda melhores graças ao supersampling com todo o poder da nova Xbox One X. Chega às lojas no dia 7 de novembro por $499 dólares.

Este foi o 17º Tech Recap e espero que te seja útil. Não te esqueças de deixar o teu “Like” e qualquer sugestão é bem-vinda. Aproveito ainda para agradecer, mais uma vez, à nossa parceira Phone House.

Outros assuntos relevantes:

Executivo pode ter revelado funcionalidades do iPhone 8

Oneplus 5 é totalmente revelado em anúncio publicitário

HMD Global cancela modelo do Nokia 9 com 4GB de RAM

FontePhone House
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).