Honor 9 começa a receber o Android Oreo na versão Beta com a EMUI 8.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A construtora chinesa Huawei começou a disponibilizar novas atualizações de software de sistema (firmware) para os seus equipamentos Honor 9 através da EMUI 8.0, bem como para o smartphone Honor 8 Pro. São excelentes notícias uma vez que este novo update já traz o Android Oreo, ainda que seja na versão beta desta nova versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis.

Vê ainda: OxygenOS.

Huawei começa a distribuir o Android Oreo, versão Beta, para os Honor 9 e Honor 8 Pro com a EMUI 8.0.

Voltando as nossas atenções para o Honor 8, a primeira versão beta do Android Oreo 8.0 chegará também Honor 8 Pro, estando já a ser distribuída na altura em que preparamos este artigo.

Os utilizadores poderão agora experimentar a EMUI 8.0 que foi apresentada juntamente com a nova família de equipamentos topo de gama Huawei Mate 10 no passado mês de outubro em Munique.

Mais concretamente, chegará aos utilizadores a versão de firmware STF-AL10 8.0.0.315(C00) para o smartphone Honor 9, ao passo que o Honor 8 Pro receberá o pacote DUK-AL20 8.0.0.315(C00), sendo estas as versões do firmware já baseado no Android Oreo 8.0.

O que traz de novo a EMUI 8.0 com Android Oreo?

  • Novo sistema de notificações
  • Limitação automática de Apps em plano de fundo
  • Solicitações de localização em plano de fundo limitadas temporalmente
  • Modo Foto a Foto (picture-in-picture)
  • Melhorias na Conectividade
  • Novo App para auto-preenchimento
  • Melhorias no sistema WebView
  • API Audio para um melhor processamento das faixas
  • Novidades para o teclado
  • Ícones animados e adaptáveis
  • Melhorias de segurança e novos mecanismos de privacidade

Certo é que o Honor 8 Pro receberá a atualização final e estável do Android Oreo no final deste ano, vindo esta compilação Beta dar mais credibilidade às informações anteriormente avançadas.

O mesmo sucederá com o elegante Honor 9, terminal que também receberá esta importante atualização de software com a EMUI 8.0 até ao final do ano. Mais ainda, não de excluir a possibilidade de o Honor 6X também ser contemplado com estas novidades.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

De momento esta iniciativa Beta só está disponível na Ásia mas assim que a sua distribuição for global serão os primeiros a saber. De qualquer forma não deixa de ser ótimo ver a Huawei a cuidar bem destes ótimos dispositivos com a EMUI 8.0.

Assuntos relevantes na 4gnews:

MIUI 9 – Todas as novidades da versão estável para os Xiaomi

5T

Xiaomi Redmi Y1 e Redmi Y1 Lite anunciados oficialmente!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.