Honor 8C é o mais recente smartphone de gama média da Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A 2ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis acaba de apresentar um novo terminal na China. Chama-se Honor 8C e foi lançado pela sub-marca da gigante Huawei, trazendo agora o processador Qualcomm. Na prática temos aqui um novo terminal low-cost com especificações bastante cativante.

Por conseguinte o novo terminal chega para substituir o Honro 7C no segmento de gama média, terminal que havia sido lançado em maio de 2018. Nesse sentido, a fabricante chinesa anunciou hoje este terminal no seu país natal, sendo provavelmente um exclusivo para este mercado.

Vê ainda: Razer Phone 2: O novo smartphone ‘gaming’ Android é oficial!

Equipado com o processador ou plataforma móvel Snapdragon 632, afirma-se assim como uma opção em conta para o mercado mobile. Conta ainda com um ecrã de 6.26 polegadas bem como o formato 18:9, sendo por isso apelidado FullView com tecnologia IPS LCD.

Em primeiro lugar importa referir que o Honor 8C da Huawei tem uma resolução modesta de ecrã. Nesse sentido apresenta um total de 720 x 1,520 pixéis, portanto o padrão HD+ para este ecrã de 6.26 polegadas. Todavia, este ecrã estende-se praticamente até ao topo, formando a típica notch perto do auscultador e câmara frontal.

Chegou o novo Honor 8C da Huawei

Em segundo lugar cumpre mencionar que a plataforma móvel escolhida já é fabricada segundo o processo de 14nm. Nesse sentido temos também novos núcleos Kryo 250 bem como a gráfica Adreno 506. Em terceiro lugar cumpre salientar a presença de um total de 4GB de memória RAM bem como 32GB ou 64GB de armazenamento interno. Todavia este valor pode ainda ser expandido até 256GB através de um cartão de memória microSD. Já o seu aspecto ou look é perfeitamente ilustrado pela imagem que se segue.

Olhando agora para o departamento fotográfico temos aqui uma câmara dupla no seu painel traseiro. Esta é constituída por uma câmara principal de 13MP com abertura focal de f/1.8 bem como uma câmara secundária de 2MP e abertura f/2.4. Este segundo sensor é utilizado sobretudo para criar o efeito de fundo desfocado.

É o mais recente terminal de gama média da Huawei / Honor

Já na parte frontal do dispositivo móvel temos uma câmara de 8MP com abertura focal de f/2.0 para todas as tuas selfies. Aí encontramos também um LED suave para iluminar perfeitamente os auto-retratos ou fotos com a câmara frontal.

Já no seu interior temos uma bateria com um total de 4000mAh de capacidade bem como carregamento rápido. Isto para além do sistema operativo Android Oreo 8.1. Por conseguinte temos também a interface EMUI 8.1 baseada nesta versão do sistema operativo da Google.

Em suma, temos aqui um terminal grande mas relativamente leve para o seu tamanho. Por outras palavras, a nível de dimensões o smartphone da Huawei mede 158.72 x 75.94 x 7.98mm, pesando um total de 167.2 gramas.

O Honor 8C da Huawei estará disponível em Aurora Blue (Azul), Platinum Gold (Dourado), Nebula Purple (Gradiente) bem como em Midnight Black (Preto).

Editores 4gnews recomendam:

Intel: Novos processadores prometem revolucionar o mundo ‘gaming’

Novo Huawei Y9 apresentado como um novo Android para ‘gaming’

Google encerra o Youtube Gaming! Não há nada que bata o Twitch

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.