Honor 8 receberá Android 7.0 Nougat e EMUI 5.0 em fevereiro

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

O Honor 8 foi uma das sensações do ano no mercado dos dispositivos móveis, tendo contribuído para a grande concorrência que se vê entre os gama-média nos dias de hoje. Agora chega a confirmação de que este mesmo será o primeiro Honor a receber a atualização para o Android 7.0 Nougat.

A confirmação parte da Huawei (empresa “mãe” da Honor), que veio confirmar a chegada do Android 7.0 Nougat em fevereiro de 2017. Naturalmente, a acompanhar o Nougat virá também o EMUI 5.0, a interface própria da Huawei, que trará consigo alguns melhoramentos como a gaveta de aplicações, melhorada barra de notificações, um sistema de gerenciamento de energia mais eficaz e ainda a possibilidade de dividir o ecrã para melhor multitasking.

Ver também: Zadak 551: O SSD que dará mais cor ao teu computador

O Honor 8 foi o primeiro terminal da Honor a receber uma dual-câmara, sendo esta derivada da própria câmara do Huawei P9 desenvolvida numa colaboração entre a Huawei e a Leica. Trazendo especificações de topo e um preço bastante aliciante, o Honor 8 foi lançado em julho passado, vindo equipado com uma tela de 5.2 polegadas e resolução Full HD, um processador Kirin 950, 4GB de RAM, 32GB ou 64GB de memória interna, uma bateria de 3000 mAh e ainda a tão famosa dual-câmara traseira de 12MP (câmara frontal de 8MP).

Não é sabido se a atualização chegará em inícios ou finais de fevereiro, não tendo a Huawei especificado um dia ou uma semana. Um número limitado de utilizadores no Reino Unido terá já acesso ao Android 7.0 Nougat, tendo a Honor disponibilizado a atualização por via do programa beta. Quanto aos restantes utilizadores, terão de aguardar até fevereiro pela chegada do update, sendo que os melhoramentos no software serão certamente do agrado de qualquer fã deste terminal.

Talvez queiras ver:
Este Natal aproveita o Surface Pro 4 + capa teclado por um preço tentador
BQ X5 Plus é o primeiro smartphone a utilizar o GPS europeu Galileo
BlackBerry Mercury: o próximo BlackBerry terá ecrã curvo e teclado QWERTY