Honor 8 recebe importante atualização de segurança para o Android

Rui Bacelar

O Honor 8 da Huawei começou agora a receber uma importante atualização para o seu sistema operativo Android que vem corrigir a grave vulnerabilidade do BlueBorne para além de reforçar a autonomia de bateria do smartphone, entre outros pontos que em seguida abordaremos.

Vê ainda: Nokia 9 – Surgem as primeiras imagens do melhor Android da Nokia

A Honor tornou-se numa marca respeitada em Portugal com o Honor 8, bem como no restante continente europeu. Só desejava que o público brasileiro pudesse usufruir destes smartphones tão promissores com excelentes especificações e design de fazer inveja.

Atualização traz melhorias na autonomia e segurança do Honor 8

Agora, este elegante dispositivo está a receber uma importante atualização que vem melhorar consideravelmente a sua autonomia de bateria ao reduzir o consumo energético de certas aplicações, tal como é declarado no changelog oficial.

Honor 8 smartphone Android atualização
Detalhes da nova atualização que começou a chegar agora aos Android's

Esta atualização para o Honor 8 também traz as mais recentes correções e melhorias de segurança fornecidas pela própria Google para este Android com o patch de segurança de setembro. Para além disso, também deverá corrigir a vulnerabilidade BlueBorne que tem lançado o pânico no mundo mobile.

Relembro que a mais recente ameaça chama-se BlueBorne e foi identificada na semana passada pela agência de segurança Armis que entretanto tem estudado o seu modo de ação e potencial risco para o utilizador. Podes saber mais sobre este vetor de ataque aqui, na tua 4gnews.

Esta nova atualização de firmware par ao Android traz o numero de compilação B393 e está a ser disponibilizada neste momento, começando na China. A sua distribuição será gradual, chegando a todos os cantos do mundo no espaço de alguns dias / semanas.

Atualização chegará gradualmente ao Honor 8

Poderás verificar a sua disponibilidade em Definições - Atualizações de Software ou então esperar que ela chegue simplesmente ao teu Honor via OTA (over the air) no decurso dos próximos dias.

Relembro que a marca confirmou que a atualização para o Android Oreo chegará aos Honor 8 Pro e Honor 6X, para além do Honor 9. Infelizmente ainda não confirmou a sua chegada a este dispositivo mas esperamos que tal se venha a verificar.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, já recebeste esta atualização no teu smartphone Android?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi: primeira Mi Store oficial na Europa abre na Grécia

Edição Limitada do OnePlus 5 JCC+ já pode ser tua por 559€

Facebook utilizará “Face ID” para recuperares a tua conta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).