Honor 7X já pode testar o Android Oreo na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Honor 7X é um dos smartphones mais económicos desta sub-marca da Huawei. Com um decente leque de especificações técnicas, é muito idêntico ao Huawei P Smart que bem conhecemos no mercado nacional. Agora, este mesmo Honor 7X pode começar a testar o Android Oreo 8.0. Esta que é uma das mais recentes versões do sistema operativo da Google para dispositivos móveis.

Começa assim o programa beta na Europa para um dos mais recentes smartphones da fabricante chinesa, Huawei. Depois de este mesmo Android Oreo já circular nos mercados asiáticos, para os mercados europeus a Honor decidiu testar melhor todo o firmware. Para tal, já está a deixar alguns utilizadores testar as novidades desta EMUI 8.0.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 Plus é o melhor smartphone para fotografia – DxOMark

Os primeiros países a testar o Android Oreo (versão Beta) são a França, Alemanha, Itália e Espanha. Agora, resta saber se a sub-marca da Huawei decidirá alargar o programa de testes a Portugal. Alternativamente teremos apenas que esperar pela distribuição no nosso país da EMUI 8.0 baseada no novo Android Oreo.

Apesar de para já Portugal estar fora da lista, caso queiras testar o Android Oreo no teu Honor 7X em primeiro lugar terás que descarregar a aplicação Beta APK. Em seguida poderás encontrar os links necessários para descarregar esta aplicação oficial para o teu smartphone. Em seguida deverás abrir a aplicação e entrar com a tua conta Huawei ID (com as tuas credenciais). Aí poderás juntar-te ao Programa Beta.

Huawei Honor 7X está a testar o Android Oreo na Europa

Poderás descarregar aqui a aplicação beta para a França. Caso tenhas um Honor 7X em Portugal podes também testar e ver se, depois de instalada a aplicação e de entrares com o teu Huawei ID, receberás ou não o update. Provavelmente, não. Caso tenhas instalado a aplicação e não te apareça disponível o firmware beta para testar o Android Oreo então terás que esperar pela versão estável.

EMUI 8.0 chegará aos dispositivos com o novo Android

Note-se que o novo Android Oreo 8.0 trará imensas novidades ao teu Honor 7X. Desde o modo Picture-in-Picture até ao preenchimento automático de formulários. Passando pelos canais para notificações, a gestão cirúrgica das notificações e o modo como és alertado para as mesmas. Sem esquecer ainda os pontos para as notificações, apresentados nos ícones de cada aplicação.

Terás ainda várias melhorias de desempenho, performance, autonomia de bateria e fluidez geral do teu Honor 7X. Contarás ainda com um reforço do motor da inteligência artificial para te auxiliar nas tarefas diárias. Temos também melhorias para a câmara fotográfica deste smartphone da sub-marca da Huawei. Tudo isto com a nova EMUI 8.0.

Caso tudo corra pelo melhor, no espaço de um mês o programa de testes "Beta" estará finalizado. A partir de então começará a distribuição geral do Android Oreo para este smartphone económico.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S9 eleito o smartphone com melhor ecrã – DisplayMate

LG G7 será desenvolvido tendo por base a nova estratégia da marca

alaxy S9. AR Emoji são uma cópia dos Animoji da Apple?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.