Honor 7X da Huawei começa a receber o Android Oreo no dia 30

Rui Bacelar
Android Oreo Huawei Honor 7X
É agora uma questão de tempo até que esta atualização de sistema chegue a todos os mercados mundiais.

É um dos melhores smartphones de gama média /baixa que podes adquirir neste momento. Chama-se Honor 7X e é um dos mais recentes smartphones da sub-marca da Huawei. Agora, receberá a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo.

Tal como aqui tínhamos previsto anteriormente o smartphone receberá esta atualização a partir de abril depois de ter recebido o Face Unlock. O smartphone foi apresentado em dezembro de 2017 ainda com o Android Nougat, a versão anterior do sistema operativo.

Vê ainda: OnePlus 6. Todas as pistas e confirmações reveladas em vídeo

Entretanto o Honor 7X seria lançado com um outro nome, Huawei P Smart, um belíssimo dispositivo pelo preço pedido (sobretudo no caso do Honor). Agora, para os utilizadores do Honor 7X a espera pelo Android Oreo está quase a chegar ao fim.

Este dispositivo que nos mercados internacionais como nos Estados Unidos da América custa menos de 200 dólares, na Europa ronda os 250€. Ainda assim, o Huawei Honor 7X consegue proporcionar uma boa experiência de utilização tendo em conta o seu preço.

Android Oreo prestes a chegar ao Huawei Honor 7X

Faltava apenas receber a nova versão do sistema operativo Android para ficar a par com o seu irmão gémeo, o P Smart. Agora, tal como podemos ver pela conta oficial da Honor no Twitter, o Android Oreo começará a ser distribuído nos mercados internacionais a partir do dia 30 de abril. A partir daí prepara o teu smartphone para receber esta importante atualização de sistema. Não só passarás a ter a mais recente versão do OS como terás novas funcionalidades ao teu dispor.

Android Oreo firmware Android Face Unlock Huawei Honor 7X smartphone Android Portugal Face Unlock
O dispositivo está disponível em Portugal e receberá agora novas possibilidades.

Android Oreo chega através da EMUI 8 ao Huawei Honor 7X

Caso ainda não o tenhas recebido (e provavelmente ainda não), prepara-te para a chegada atualização via OTA (over the air). Note-se que a sua distribuição será feita de forma gradual e faseada pelo que poderá demorar alguns dias ou semanas. Isto até que todas as unidades o tenham recebido.

O smartphone já estava a experimentar uma versão beta do sistema operativo durante o último mês de março. Entretanto os bugs ou erros puderam ser identificados, corrigidos e/ou eliminados do sistema.

Prepara-te então para receber uma nova Dock para navegação (novo botão flutuante) no teu Honor 7X. Receberás também um vasto leque de funções que encontramos no Huawei P20 e Huawei P20 Pro. Contarás também com melhorias na autonomia, segurança e rapidez para o teu smartphone.

Poderás consultar a disponibilidade da atualização nas Definições - Sistema - Atualizar sistema. Assim que estiver disponível a atualização começará a ser descarregada.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.