Honor 7C. Vídeo oficial chega à Internet com Face Unlock da Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Honor é uma sub-marca da Huawei, a terceira maior fabricante de dispositivos móveis Android. É também a maior fabricante no maior mercado mundial de smartphones, a China. Agora, estamos prestes a conhecer um novo equipamento desta marca que atrai cada vez mais portugueses e fãs em todo o mundo. Chama-se Honor 7C, trará o Face Unlock e chegará em breve.

Verdade seja dita, os smartphones desta sub-marca da Huawei apresentam sempre vários factores que despertam o nosso interesse. Começando desde logo pelo seu aspecto, qualidade de construção e por último, a relação qualidade / preço. O próximo lançamento, Honor 7C, chegará no dia 12 de março se os rumores estiverem certos.

Vê ainda: P20 Porsche Design poderá justificar o seu preço “Premium”

Agora, a marca divulgou um teaser, uma pequena antevisão deste produto já chegou à Internet. Trata-se de um pequeno vídeo onde é confirmado o alinhamento ou configuração dupla na sua câmara, traseira e frontal. Mais ainda, para tirar proveito das câmaras frontais teremos um mecanismo de reconhecimento facial.

Com efeito, a tecnologia Face Unlock (similar à FaceID da Apple) permitirá ao utilizador desbloquear este smartphone da Huawei apenas com o seu rosto. Trata-se de um mecanismo de autenticação biométrica, cada vez mais em voga de pois de a Apple introduzir o Face ID no iPhone X.

Huawei Honor 7C chegará com a tecnologia Face Unlock

Entretanto também já tínhamos ficado a conhecer as especificações e o design do Honor 7C, um dispositivo de gama média que deverá primar pelo seu preço baixo. Todavia, contará com vários trunfos como um grande ecrã ou tela de 5.99 polegadas. Será um painel IPS LDC com resolução HD+ (720 x 1,440 pixéis). Estará disponível em duas a três cores. Desde o Preto, Dourado até ao Azul e Rosa Dourado. Podemos também ver que o smartphone da Huawei será construído em Metal.

Honor 7C chegará no dia 12 de março

O vídeo em seguida mostra-nos várias vezes o smartphone da Huawei. Estará equipado com duas câmaras na sua traseira de 13MP + 20MP. Será efetivamente um dos seus pontos fortes. Contará também com um leitor de impressões digitais na traseira do dispositivo.

O sistema operativo do Honor 7C será o Android Oreo com a interface / ROM oficial da marca a EMUI 8.0 que também encontramos nos Huawei. Para todos os efeitos será uma versão mais económica dos Honor 7X. As suas características e traços gerais já foram revelados e confirmados na agência TENAA.

Teremos também um total de 3GB ou 4GGB de memória RAM consoante a variante pretendida. O seu processador será o HiSilicon Kirin 959, presente em vários smartphones da marca. Desde o Honor 7X, Huawei P Smart, Mate 10 Lite, entre outros. Trata-se de um SoC octa-core a 1.8Ghz. Contará também com expansão via microSD e conectividade Dual-SIM.

A apresentação deste smartphone deverá ter lugar no dia 12 de março. Para já ainda não temos qualquer informação relativamente ao seu preço ou datas de chegada às lojas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

e com novo recorde na Antutu

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.