Honor 6C Pro mercado
O novo dispositivo foi apresentado na Rússia e poderá chegar ao mercado europeu

O Huawei Honor 6C (ou simplesmente Honor) foi apresentado em abril de 2017 e agora a empresa acabou de anunciar discretamente uma nova versão chamada Honor 6C Pro na Rússia. Olhando para as suas características técnicas podemos afirmar de que se trata de um smartphone Honor V9 Play com um novo nome para o mercado russo.

Vê ainda: OnePlus 5T – Nova imagem ilustra o sonho de qualquer fã

Note-se que este Honor V9 Play havia sido apresentado há pouco tempo para o mercado chinês e este novo Honor 6C Pro ainda não está listado / catalogado em nenhum site oficial na Europa.

   

Contudo, a filial francesa da Honor acabou de divulgar o dispositivo, vários dos seus detalhes, inclusive a imagem de topo. Este anúncio surge depois de ainda ontem termos ficado conhecer o Honor 7X que podem conhecer aqui, na 4gnews.

Chegou o novo Honor 6C Pro da Huawei

Caracteriza-se pelo seu ecrã / tela de 5.2 polegadas com um display de resolução 1280×720 pixéis HD, não possui botões de navegação capacitivos mas sim uma barra de navegação no ecrã.

Huawei Honor 6C Pro mercado
As cores do novo smartphone da Huawei que acaba de ser apresentado para o mercado russo.

No seu interior temos o processador MediaTek MT6750 que é auxiliado por 3GB de memória RAM e por 32GB de armazenamento interno que podem ser aumentados através de um cartão de memória microSD. O equipamento em si pesa 145 gramas e as suas dimensões são: 147.9 x 73.2 x 7.65mm (altura x largura x espessura).

Possui também uma bateria de 3000mAh, o que já é considerável tendo em conta a reduzida espessura de todo o smartphone Honor 6C Pro. Conta ainda com uma câmara principal de 13MP na sua traseira e, logo abaixo temos o sensor de impressões digitais ou leitor biométrico.

Gostarias de ver este Honor 6C Pro no nosso mercado?

Já no seu painel frontal podemos encontrar uma câmara secundária de 8MP para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Neste momento o Honor 6C Pro utiliza a interface EMUI 5.1 da Huawei, baseada no Android 7.0 Nougat e tem boas hipóteses de receber o Android Oreo através da EMUI 8.0. Tudo indica que a Huawei salte diretamente para a versão 8 da sua Emotion UI, tal como podes ler aqui, na 4gnews.

De momento não temos qualquer indicação oficial relativamente ao seu preço de venda nem à sua disponibilidade fora do mercado russo. Contudo, a publicação da Honor francesa acalenta as esperanças da chegada deste dispositivo construído pela Huawei ao mercado europeu.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, gostarias que este novo smartphone da Huawei chegasse ao nosso mercado? Qual seria o seu preço ideal tendo em conta as características apresentadas?

Outros assuntos relevantes:

YouTube para Android poderá ter reprodução automática na página inicial

Huawei Mate 10 Pro poderá chegar acompanhado por smartpen

Samsung – Crise interna contrasta com a crescente saúde das suas contas