Honor 50: design confirmado em imagens oficiais do smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Honor 50 será apresentado a 16 de junho, data já oficialmente confirmada. Entretanto, a empresa chinesa começou também a divulgar teasers com imagens oficiais do produto, confirmado assim alguns dos elementos mais importantes do mesmo.

Em particular, confirma-se a linguagem de design da câmara principal, traseira, dominada por dois círculos de iguais dimensões, ainda que o círculo superior seja algo distinto ao albergar também o flash LED. Seja como for, este é o aspeto oficial do novo smartphone.

Confirma-se o design do próximo Honor 50

O cartaz promocional mostra-nos um smartphone com três câmaras secundárias na sua traseira, sendo este provavelmente o modelo Honor 50 Pro+. De acordo com as informações até à data, a fabricante apresentará pelo menos três versões do Honor 50.

Assim, contemplamos acima a versão mais poderosa, sendo ainda melhor que o Honor 50 Pro e podendo existir também um Honor 50 Lite, concebido para entregar um preço competitivo neste mercado mobile.

Note-se ainda à referência ao 5G no nome do produto, apontando o suporte para a quinta geração de redes móveis. Em síntese, podemos ter até quatro versões do Honor 50.

Vemos ainda que o smartphone não tem marcas ou letras perto da câmara principal, onde normalmente algumas fabricantes dão conta dos MP's ou de algumas caraterísticas do módulo de imagem. No entanto, com base em fugas anteriores esperamos ver aqui um sensor principal de 100 MP.

As capacidades fotográficas serão o maior trunfo deste smartphone Honor

Acima vemos outro dos banners publicitários, entretanto divulgados pela marca. Aí podemos, não só apurar os seus quatro esquemas de cor, como também atentar na configuração de câmaras fotográficas. Toda a atenção repousa assim nos dois módulos traseiros.

Vemos que as câmaras auxiliares estarão reunidas no círculo inferior, podendo este ter um pequeno flash LED. Acima, contudo, temos um aro metálico ou anel de flash a circundar a câmara principal notoriamente maior para o sensor de 100 MP.

O telefone torna-se significativo ao ser o primeiro grande lançamento da Honor após a separação oficial da Huawei. Circunstância esta que libertou a Honor das amarras que afundam a Huawei e permitem agora a esta fabricante voltar a usar tecnologia norte-americana.

Do Snapdragon 888 aos serviços Google para smartphones Honor

Com efeito, teremos no Honor 50 Pro+ o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, podendo inclusive usar os serviços Google, ainda que este último ponto não esteja confirmado. De qualquer modo, a Honor voltará a ter esta benesse nos seus produtos.

Por fim, contamos ainda com o carregamento rápido a 100 W neste modelo do Honor 50, além de um ecrã capaz de reproduzir os mil milhões de cores com profundidade 10-bit, além de uma construção em vidro e metal.

Resta saber qual será o software utilizado pela Honor nos seus próximos lançamentos. Ainda que a sua separação da Huawei seja efetiva, a fabricante pode continuar a utilizar, pelo menos para já, a interface EMUI baseada no sistema operativo Android.

A 16 de junho teremos a revelação oficial da nova gama Honor 50, sendo provável que até lá surjam mais fugas de informação.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone: estas são as apps que recolhem mais dados sobre ti no iOS
  • Smartphones da Xiaomi terão funcionalidade que pode salvar vidas
  • Samsung dá-te Sport TV grátis e auriculares Bluetooth na compra deste tablet
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.