Honor 30 Pro+ é oficial e tem especificações incríveis! SPOILER: não vais gostar do preço

Vitor Urbano
Comentar

A Honor apresentou hoje os seus novos smartphones topo de gama e, tal como fez a Huawei, decidiram apresentar uma "super versão" que se destaca claramente dos seus "irmãos". O Honor 30 Pro+ apresenta-se como um verdadeiro smartphone topo de gama, capaz de competir com as ofertas da Xiaomi, Samsung e OnePlus.

No entanto, como seria de esperar, com as grandes melhorias nas suas especificações, chegou também um preço bem mais elevado. Antes de avançarmos para as suas características, é importante salientar que a versão base será lançada na China com um preço que rondará os €650.

Honor 30 Pro+

Especificações do Honor 30 Pro+

  • Ecrã AMOLED de 6,57" polegadas com resolução Full HD+ e duplo punch hole
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Processador HiSilicon Kirin 990 (5G)
  • Até 12GB de memória RAM
  • 256GB de memória interna, UFS 3.0
  • Quatro câmaras traseiras: 50MP (wide) + 8MP (periscópio) + 16MP (ultrawide) + 2MP (profundidade)
  • Dupla câmara frontal: 32MP (wide) + 8MP
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 40W e carregamento sem fios a 27W
  • Suporte para carregamento reverso a 5W
  • Android 10, Magic UI 3.1

Não há dúvidas de que este Honor 30 Pro+ é uma verdadeira "besta" de performance, colocando-se muito próximo do popular Huawei P40 Pro. Especialmente no segmento fotográfico, conseguiu mesmo ocupar a segunda posição no ranking da DxOMark, ficando apenas atrás do P40 Pro.

Ainda que o seu preço na China possa não parecer assim tão alto quanto isso, é preciso ter em consideração que a sua expansão para a Europa irá chegar acompanhada de uma considerável inflação. Ainda que não tenham sido confirmados preços para o seu lançamento global, dificilmente veremos o Honor 30 Pro+ chegar com um preço inferior a €750.

Honor 30 Pro+ europa

Honor 30 Pro+ sofre da mesma "doença" dos restantes smartphones da Huawei

Por muito que queiramos deixar de lado os problemas causados pelo governo dos Estados Unidos à Huawei, é impossível de o fazer na Europa. Não há dúvida de que os smartphones da Honor apresentam uma relação preço/qualidade incrível, superando facilmente muitos dos seus rivais.

No entanto, o simples facto de que não podem ter integradas as várias aplicações e serviços da Google, faz com que estes sejam praticamente inutilizáveis para a maioria dos utilizadores. A Huawei continua a esforçar-se para conseguir oferecer alternativas viáveis aos seus fãs, mas é praticamente impossível competir com os muitos anos de avanço que a Google tem.

Por isso, uma vez mais, parece que também a subsidiária da Huawei terá dificuldade em garantir a popularidade dos seus novos smartphones fora dos mercados asiáticos.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.