Honor 30 é oficial. Será esta a resposta da Huawei ao Xiaomi Redmi K30 Pro?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante um evento online realizado hoje na China, a subsidiária da Huawei apresentou três novos smartphones topo de gama. Se por um lado o Honor 30 Pro+ se destaca pelas suas especificações super aliciantes, o Honor 30 acaba por receber grande destaque graças à sua excelente relação preço/qualidade.

Além de estrear o novo processador Kirin 985 5G, o Honor 30 chega equipado com uma impressionante quad-câmara, que conta com uma lente periscópio com suporte para estabilização ótica de imagem (OIS). Graças a esta lente, o smartphone consegue captar fotos com um zoom ótico de até 5x.

Considerando as suas impressionantes especificações e o preço aliciante (cerca de €390 na China), esta poderá ser a resposta perfeita da Huawei ao já muito popular Redmi K30 Pro da Xiaomi!

Huawei Honor 30 vs Xiaomi Redmi K30 Pro

Honor 30 Redmi K30 Pro
Ecrã OLED de 6,53" polegadas, Full HD+, punch hole Super AMOLED de 6,67" polegadas, FullHD+
Processador HiSilicon Kirin 985 (5G) Qualcomm Snapdragon 865 (5G)
RAM Até 8GB Até 8GB
Armazenamento Até 256GB Até 256GB
Câmaras traseiras 40MP (wide) + 8MP (periscópio) + 8MP (ultrawide) + 2MP (profundidade) 64MP (wide) + 5MP (telefoto) + 13MP (ultrawide) + 2MP (profundidade)
Câmara frontal 32 megapixels Pop-up de 20 megapixels
Leitor de impressão digital Sim, no ecrã Sim, no ecrã
Bateria 4,000mAh, carregamento rápido a 40W 4,700mAh, carregamento rápido a 33W
OS Android 10, Magic UI 3.1 Android 10, MIUI 11

Não há dúvida de que estes dois smartphones são muito equilibrados no que respeita às suas especificações, apresentando diversos pontos fortes/fracos que se complementam. Por esse motivo, é possível que ambos se consigam apresentar como perfeitas opções para diferentes tipos de utilizador.

Se por um lado a sua rivalidade poderá ser muito equilibrada na China, parece pouco provável que a Honor consiga levar a Xiaomi por vencida neste duelo no que respeita aos mercados internacionais. Uma vez mais, é impossível ignorar o facto de que o Honor 30 chegará à Europa sem suporte para serviços Google.

Além disso, o seu preço deverá também sofrer uma considerável inflação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor 30 Pro+ é oficial e tem especificações incríveis! SPOILER: não vais gostar do preço
  • Huawei Honor 30 Pro+ não é o novo rei da fotografia, mas bate todos os rivais!
  • Huawei Mate Xs é um pesadelo de reparação! (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.