Honor 30 e Honor 30 Pro já têm data de lançamento oficial

Bruno Coelho
Comentar

Depois de apresentar os Honor 30S e Honor 9A esta segunda-feira, a submarca da Huawei já revelou quando vai apresentar ao público os seus próximos topos de gama. É já a 15 de abril que vamos ficar a conhecer oficialmente os Honor 30 e 30 Pro.

A novidade foi anunciada na rede social Weibo, com um cartaz do ator Li Xian. Este aparece a mostrar metade daquele que será um Honor 30. No entanto, apenas dá para perceber que a traseira do equipamento será ligeiramente curva nas laterais.

Honor 30 Pro
Honor 30 e 30 Pro apresentados a 15 de abril

Na teoria, estes têm por hábito ser equipamentos que vêm para rivalizar na mesma faixa de preços dos OnePlus. E os novos OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro serão apresentados globalmente um dia antes, a 14 de abril.

Fotografia será o foco dos Honor 30

O grande foco dos novos Honor 30 deve estar, tal como os Huawei P40, nas suas capacidades fotográficas. Sabe-se que o equipamento terá um módulo de câmaras traseiro arredondado, e os rumores apontam para que tenha três lentes.

Ainda sem confirmação oficial, acredita-se que o equipamento chegue com um sensor Sony de 50MP como lente principal, e seja acompanhado por uma grande angular de 12MP e uma lente telefoto de 8MP com zoom ótico de 3x.

Tal como os P40, o Honor 30 Pro terá um buraco em forma de pilha no ecrã onde serão alojadas as suas duas câmaras frontais. O ecrã deve ser curvo nas laterais, e ter suporte para taxa de atualização de 90Hz.

Honor 30 Pro
Alegada imagem real do Honor 30 Pro

Tal como aconteceu com os P40, os Honor 30 serão lançados no mercado sem serviços da Google. Isto significa que virão equipados com os Huawei Mobile Services, com as limitações que isso implica para o consumidor comum.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.