Honor 30 e Honor 30 Pro já têm data de lançamento oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de apresentar os Honor 30S e Honor 9A esta segunda-feira, a submarca da Huawei já revelou quando vai apresentar ao público os seus próximos topos de gama. É já a 15 de abril que vamos ficar a conhecer oficialmente os Honor 30 e 30 Pro.

A novidade foi anunciada na rede social Weibo, com um cartaz do ator Li Xian. Este aparece a mostrar metade daquele que será um Honor 30. No entanto, apenas dá para perceber que a traseira do equipamento será ligeiramente curva nas laterais.

Na teoria, estes têm por hábito ser equipamentos que vêm para rivalizar na mesma faixa de preços dos OnePlus. E os novos OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro serão apresentados globalmente um dia antes, a 14 de abril.

Fotografia será o foco dos Honor 30

O grande foco dos novos Honor 30 deve estar, tal como os Huawei P40, nas suas capacidades fotográficas. Sabe-se que o equipamento terá um módulo de câmaras traseiro arredondado, e os rumores apontam para que tenha três lentes.

Ainda sem confirmação oficial, acredita-se que o equipamento chegue com um sensor Sony de 50MP como lente principal, e seja acompanhado por uma grande angular de 12MP e uma lente telefoto de 8MP com zoom ótico de 3x.

Tal como os P40, o Honor 30 Pro terá um buraco em forma de pilha no ecrã onde serão alojadas as suas duas câmaras frontais. O ecrã deve ser curvo nas laterais, e ter suporte para taxa de atualização de 90Hz.

Tal como aconteceu com os P40, os Honor 30 serão lançados no mercado sem serviços da Google. Isto significa que virão equipados com os Huawei Mobile Services, com as limitações que isso implica para o consumidor comum.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40 Pro está a ser um sucesso... na China
  • CEO da Huawei quer voltar a ter serviços Google nos seus smartphones
  • Honor 30S é oficial! Um smartphone 5G com preço aliciante
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.