Honor 20 Pro vai surpreender tudo e todos no segmento fotográfico (fotos)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Já há alguma tempo que se tem falado na chegada dos novos topo de gama da subsidiária da Huawei. Enquanto até agora falou-se no Honor 20 Pro como a melhor alternativa ao Huawei P30 Pro, as novas informações podem indicar que isso não será verdade. De forma surpreendente, o Honor 20 Pro poderá mesmo conseguir apresentar capacidades superiores ao topo de gama da Huawei.

O presidente da Honor publicou algumas fotos tiradas com a quad-câmara do topo de gama, e os resultados são impressionantes. Além disso, dados recolhidos da informação EXIF das fotos revelaram alguns detalhes adicionais. Ao que tudo indica, além do sensor principal ter 48 megapixels, irá também bater um recorde, ao apresentar uma abertura de f/1.4.

Além do sensor principal de 48 megapixels, sabemos que terá um sensor secundário com abertura f/2.2 e lente ultrawide angle.Como qualquer outro smartphone da fabricante, o Honor 20 Pro vai também chegar 'carregadinho' de funcionalidades AI, que vão elevar a qualidade das fotos para um patamar mais elevado. O modo Super Night Mode promete resultados superiores aos alcançados pelo Huawei P30 Pro.

O que mais podes esperar do Honor 20 Pro

Depois de ser uma das principais responsáveis do grande sucesso da Huawei em 2018, a subsidiária está pronta para mostrar uma vez mais que é uma concorrente a ter em consideração. Para isso, o Honor 20 Pro chegará com um ecrã Full HD+ de 6,26" polegadas com um punch hole onde estará uma câmara de 32 megapixels.

A controlar o centro das operações vai estar o potente processador Kirin 980, apoiado por 6GB/8GB de memória RAM e 128GB/256GB de memória interna. Na sua traseira vais poder encontrar a tão falada quad-câmara, que chegará equipada com uma lente 'normal', 'ultra grande angular', 'zoom' e 'macro'.

Além disso, sabemos também que chegará com uma construção de vidro, e não terá suporte para os tradicionais headphones. No que respeita ao seu preço, não houve ainda nenhuma confirmação. Fala-se no entanto que, poderá chegar às lojas com um preço base a rondar os 500€.

Honor 20 Pro poderá não ser alternativa ao Huawei P30 Pro

O Huawei P30 Pro abalou o mercado dos smartphones topo de gama, conseguindo apresentar capacidades fotográficas inovadoras que mais nenhum smartphone conseguiu alcançar. Os grandes pontos de destaque são as suas capacidades de zoom e também de fotografia em ambientes de pouca/nenhuma luminosidade.

Além disso, apresenta também um conjunto de especificações topo de gama de deixar água na boca. No entanto, o seu preço de 999€ faz com que não esteja ao alcance de muitos utilizadores. Por isso, desde cedo este Honor 20 Pro se apresentou como sendo a melhor alternativa.

Mas isso poderá não ser verdade, sendo que o Honor 20 Pro poderá apresentar-se para muita gente como, o smartphone perfeito. Não são muitos os detalhes que conferem destaque ao P30 Pro, e muitos deles poderão não ser cruciais para a escolha de muitos utilizadores.

Entre o ecrã AMOLED, leitor de impressão digital no ecrã e uma câmara periscópio (10x zoom híbrido), as capacidades de zoom da sua câmara são as mais difíceis de ignorar. Ainda assim, considerando que o Honor 20 Pro poderá chegar ao mercado por metade do preço, não será difícil esquecer o zoom fotográfico.

O Honor 20 Pro vai ser apresentado já no próximo dia 21 de maio, por isso já não vamos precisar de esperar muito mais tempo. Ainda assim, não seria de estranhar se mais informações chegassem até nós, antes do dia da sua apresentação. Por isso, fica atento!

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 Pro recebe várias melhorias ainda antes de ficar à venda
  • Xiaomi anuncia surpresa para 20 de maio. Redmi K20 à vista
  • Asus ZenFone 6: O novo topo de gama é oficial e traz um preço aliciante
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.