A Honor está já a realizar os últimos preparativos para o lançamento dos seus próximos topo de gama - Honor 20 e Honor 20 Pro - que irão ser apresentados a 21 de maio em Londres. No entanto, parece que estão a ter um pequeno problema com uma das suas unidades de testes.
De acordo com a sua publicação no Twitter, a Honor Alemanha informa que um dos seus protótipos 'desapareceu' e que oferecem uma recompensa de 5000€ para quem o encontrar e devolver à fabricante. Este é sem dúvida um caso insólito. Certamente que já vários protótipos desapareceram ao longo dos tempos, mas esta é a primeira vez que vemos uma fabricante confirmar em público e oferecer uma recompensa monetária.
Por isso mesmo, foram muitos os utilizadores que responderam à publicação da marca, acusando-os de estarem simplesmente a utilizar técnicas de marketing de baixo nível. Ainda que não tenha sido confirmado (por razões óbvias) qual o modelo do smartphone, será garantidamente um Honor 20 ou Honor 20 Pro.
Vaga de leaks a caminho!
Caso este misterioso desaparecimento tenha realmente acontecido, é muito provável que o protótipo da Honor acabe por cair nas mãos de alguém que segue o mundo dos smartphones. Por isso, será de prever que eventualmente acabe por surgir uma vaga de informações sobre o smartphone.
Relembrando o que aconteceu com o Google Pixel 3, poderemos vir a experienciar algo semelhante com o novo Honor 20 (ou Honor 20 Pro). Estes são uns dos smartphones mais antecipados da atualidade, apresentando-se como possíveis alternativas aos mais caros topo de gama da Huawei.
Acidente ou campanha publicitária de 'baixo nível'?
É impossível sabermos ao certo se este anúncio da Honor é realmente sério, ou se é apenas um truque publicitário. Caso seja apenas um truque, não parece que a fabricante vá conseguir chamar muita atenção positiva para a apresentação dos seus novos smartphones. Especialmente considerando as reações iniciais dos utilizadores.
Caso tenha sido um genuíno acidente, continua a parecer um pouco improvável que a Honor acabasse por decidir oferecer uma recompensa pública para quem encontrasse o smartphone. Ainda que tenham sido fornecidos várias informações detalhadas sobre o local, data e hora do acontecimento, existe um detalhe que deixa muitas dúvidas.
Ao que tudo indica, o funcionário que estava responsável por este protótipo era Moritz Scheidl. Curiosamente, Scheidl é o Social Media Manager da Huawei Alemanha. Por isso, a teoria de que isto não passa de uma infeliz campanha de marketing ganha ainda mais força.
Editores 4gnews recomendam:
- Nubia Red Magic 3 terá um potente ecrã idêntico ao OnePlus 7 Pro
- Huawei Mate X não terá o atrasos de lançamento do Samsung Galaxy Fold
- “Xiaomi tem muito a aprender com a Huawei”, admite Lu Weibing