Honor 10 da Huawei pode ser o 'killer' do novo OnePlus 6

Rui Bacelar
A Huawei utilizará a sua sub-marca para fazer concorrência cerrada ao próximo OnePlus 6.

A OnePlus já confirmou Carl Pei tem crescido consideravelmente no segmento premium.

Vê ainda: d com a ‘notch’ do Apple iPhone X

Note-se que já no passado a sub-marca da Huawei Amazon. Entretanto, um leitor mais atento notificou o pessoal da 91Mobiles acerca de um novo teaser da Huawei.

Huawei Honor 10 vs OnePlus 6, um duelo inevitável

Aí pode ser vista a referência à chegada do novo Honor 10 à Índia em breve, sendo um exclusivo da rival da Amazon nesse país, mais concretamente a Flipkart. Será um duelo bem peculiar entre estes dois dispositivos móveis Android. De um lado o novo flagship killer, o OnePlus 6 e do outro o novo Honor 10 da sub-marca da Huawei. Ambos os dispositivos móveis serão dotados de uma invejável relação preço / qualidade tal como o afirmamos.

Equipado com o Kirin 970 da Huawei e com a EMUI 8 já baseada no Android Oreo

Ambos os smartphones já utilizam o Android Oreo da Google

Com efeito, tanto o OnePlus 6 como o Huawei Honor 10 já utilizam a mais recente versão do sistema operativo Android da Oreo. Todavia, no OnePlus 6 temos a interface (UI) OxygenOS ao passo que no Honor 10 da Huawei temos a EMUI (EmotionUI).

Ficamos também a saber que este Honor 10 será apelidado de “The OnePlus Killer” ou o matador da OnePlus numa tradução livre da expressão. Para tal apostará sobretudo na inteligência artificial (IA) e as suas capacidades aplicadas à câmara fotográfica do novo Honor 10 da Huawei.

Hardware - HiSilicon Kirin 970 da Huawei

O Huawei Honor 10 apresenta-nos o processador mais poderoso da marca, o HiSilicon Kirin 970 um poderoso SoC octa-core com frequências máximas de processamento a 2.4GHz. É exatamente o mesmo do Huawei Mate 10 Pro. Em suma, um “motor” extremamente poderoso ao nível dos melhores topos de gama presentes no mercado.

Apresenta-nos um grande ecrã, também ele com a monocelha ou notch no topo.

Com efeito, temos também que destacar outro aspecto tão ou mais importante para além do processador. Sim, o seu ecrã de 5.84 polegadas, tecnologia LTPS IPS LCD com uma resolução Full-HD+, portanto de 2280 x 1080 pixéis com o formato / ratio de 19:9. No topo, temos também uma notch, recorte, entalhe ou ‘monocelha’.

Este ecrã do Huawei Honor 10 é exatamente igual ao do topo de gama Huawei P20. Com a mesma tecnologia, as mesmas dimensões, a mesma resolução e a mesma notch no topo. Apenas o seu formato é um pouco diferente com 19:9 no Honor e 18.7:9 no P20. Tirando isso, para todos os efeitos é exatamente o mesmo display.

A nível de memória total de 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno, câmara dupla e vários outros pontos fortes. Já o seu design e qualidade de construção temos aqui uma estrutura em alumínio. Esta confere a necessária solidez aos painéis de vidro que o caracterizam. Pesa um total de 153 gramas e mede 149.6 x 71.2 x 7.7 mm.

O que nos trará de novo o OnePlus 6?

Já a nível de características técnicas contamos com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. A nível de poder de processamento o OnePlus 6 será provavelmente o smartphone Android com especificações mais promissoras. Ainda assim, será difícil superar o potencial do Honor 10.

A fabricante fundada por Pete Lau e Carl Pei apresentar-nos-á um novo design.

Estará disponível com 6GB de memória RAM e 8GB de memória RAM. Mais ainda, contará com 64GB, 128GB e 256GB de armazenamento interno não expansível à escolha do utilizador. As suas câmaras serão de 16MP+20MP com uma câmara frontal de 20MP.

Também o seu leitor de impressões digitais / sensor biométrico agraciará a traseira, agora em vidro. Contamos também com uma bateria ligeiramente maior, agora com 3450mAh face aos 3300mAh de gerações anteriores.

Contamos ainda com a presença de um ecrã de 6.28 polegadas de diagonal no OnePlus 6. Ecrã este que terá a notch no seu topo, uma resolução Full-HD+ com um painel Super AMOLED, formato 19:9. Apresentará também uma nova “definição” de OS da Google, o Android Oreo na sua versão 8.1. Todos os seus aspectos serão revestidos pela OxygenOS 5.1 da própria OnePlus.

O OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio, em Londres. Entretanto deveremos ter mais novidades sobre o smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi S2 revela um grande potencial para o segmento de entrada

Redmi Note 5 Pro – a ‘virtude’ está no Mi 6X

Snapdragon 660- os 3 melhores smartphones com este chip da Qualcomm

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.