Honor 10 da Huawei pode ser o 'killer' do novo OnePlus 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OnePlus já confirmou Carl Pei tem crescido consideravelmente no segmento premium.

Vê ainda: d com a ‘notch’ do Apple iPhone X

Note-se que já no passado a sub-marca da Huawei Amazon. Entretanto, um leitor mais atento notificou o pessoal da 91Mobiles acerca de um novo teaser da Huawei.

Huawei Honor 10 vs OnePlus 6, um duelo inevitável

Aí pode ser vista a referência à chegada do novo Honor 10 à Índia em breve, sendo um exclusivo da rival da Amazon nesse país, mais concretamente a Flipkart. Será um duelo bem peculiar entre estes dois dispositivos móveis Android. De um lado o novo flagship killer, o OnePlus 6 e do outro o novo Honor 10 da sub-marca da Huawei. Ambos os dispositivos móveis serão dotados de uma invejável relação preço / qualidade tal como aqui o afirmamos.

Ambos os smartphones já utilizam o Android Oreo da Google

Com efeito, tanto o OnePlus 6 como o Huawei Honor 10 já utilizam a mais recente versão do sistema operativo Android da Oreo. Todavia, no OnePlus 6 temos a interface (UI) OxygenOS ao passo que no Honor 10 da Huawei temos a EMUI (EmotionUI).

Ficamos também a saber que este Honor 10 será apelidado de “The OnePlus Killer” ou o matador da OnePlus numa tradução livre da expressão. Para tal apostará sobretudo na inteligência artificial (IA) e as suas capacidades aplicadas à câmara fotográfica do novo Honor 10 da Huawei.

Hardware - HiSilicon Kirin 970 da Huawei

O Huawei Honor 10 apresenta-nos o processador mais poderoso da marca, o HiSilicon Kirin 970 um poderoso SoC octa-core com frequências máximas de processamento a 2.4GHz. É exatamente o mesmo do Huawei Mate 10 Pro. Em suma, um “motor” extremamente poderoso ao nível dos melhores topos de gama presentes no mercado.

Com efeito, temos também que destacar outro aspecto tão ou mais importante para além do processador. Sim, o seu ecrã de 5.84 polegadas, tecnologia LTPS IPS LCD com uma resolução Full-HD+, portanto de 2280 x 1080 pixéis com o formato / ratio de 19:9. No topo, temos também uma notch, recorte, entalhe ou ‘monocelha’.

Este ecrã do Huawei Honor 10 é exatamente igual ao do topo de gama Huawei P20. Com a mesma tecnologia, as mesmas dimensões, a mesma resolução e a mesma notch no topo. Apenas o seu formato é um pouco diferente com 19:9 no Honor e 18.7:9 no P20. Tirando isso, para todos os efeitos é exatamente o mesmo display.

A nível de memória total de 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno, câmara dupla e vários outros pontos fortes. Já o seu design e qualidade de construção temos aqui uma estrutura em alumínio. Esta confere a necessária solidez aos painéis de vidro que o caracterizam. Pesa um total de 153 gramas e mede 149.6 x 71.2 x 7.7 mm.

O que nos trará de novo o OnePlus 6?

Já a nível de características técnicas contamos com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. A nível de poder de processamento o OnePlus 6 será provavelmente o smartphone Android com especificações mais promissoras. Ainda assim, será difícil superar o potencial do Honor 10.

Estará disponível com 6GB de memória RAM e 8GB de memória RAM. Mais ainda, contará com 64GB, 128GB e 256GB de armazenamento interno não expansível à escolha do utilizador. As suas câmaras serão de 16MP+20MP com uma câmara frontal de 20MP.

Também o seu leitor de impressões digitais / sensor biométrico agraciará a traseira, agora em vidro. Contamos também com uma bateria ligeiramente maior, agora com 3450mAh face aos 3300mAh de gerações anteriores.

Contamos ainda com a presença de um ecrã de 6.28 polegadas de diagonal no OnePlus 6. Ecrã este que terá a notch no seu topo, uma resolução Full-HD+ com um painel Super AMOLED, formato 19:9. Apresentará também uma nova “definição” de OS da Google, o Android Oreo na sua versão 8.1. Todos os seus aspectos serão revestidos pela OxygenOS 5.1 da própria OnePlus.

O OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio, em Londres. Entretanto deveremos ter mais novidades sobre o smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi S2 revela um grande potencial para o segmento de entrada

Redmi Note 5 Pro – a ‘virtude’ está no Mi 6X

Snapdragon 660- os 3 melhores smartphones com este chip da Qualcomm

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.