O primeiro carro 100% elétrico da Honda só tem chegada prevista ao mercado em 2020. A marca continua a mostrar-nos os detalhes do protótipo do Honda E, que promete ser uma opção a ter em conta para quem pretende um elétrico citadino. Os novos dados chegam-nos através de um vídeo.
Aqui ficamos a conhecer mais detalhes sobre os dois ecrãs táteis de 12.3 polegadas integrados no painel de controlo. Em termos estéticos, o software vai ao encontro da interface atual da Honda, e os ecrãs são desenhados para ser usados de forma fácil tanto pelo condutor como por um passageiro.
Como vemos no vídeo acima, é uma interface bastante simples de usar, mesmo que condutor e passageiro queiram navegar em diferentes aplicações. Tudo indica que seja uma interface bastante personalizável, e onde é fácil adicionar o que pretendes ter mais à mão.
Honda quer oferecer experiência de navegação semelhante à de um smartphone
É inegável que a nossa maior familiaridade de navegação na atualidade é com um smartphone. A experiência que a Honda parece pretender oferecer em termos de navegação no seu futuro carro vai ao encontro disso mesmo, pelo que parece ser bastante intuitiva.
O Honda E terá a sua própria assistente virtual controlada por voz. A tradicional app vai permitir controlares o seu carregamento, ligar o carro com uma chave digital e ainda enviar detalhes de navegação para os dois ecrãs do painel de controlo.
Embora este seja um vídeo demo e o Honda E apenas um protótipo, este é um carro que levanta alguma expectativa. A primeira aventura da Honda num mundo totalmente elétrico está a chegar, e com grande qualidade.
Editores 4gnews recomendam:
- Já te podes registar para comprar o primeiro carro 100% elétrico da Honda em Portugal
- Descobre alguns segredos do primeiro carro 100% elétrico da Honda
- Youtube e Netflix vão em breve chegar aos carros da Tesla