Homtom Zoji Z7 está a ter um sucesso inesperado na Ásia

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Para aqueles que não sabem, a Zoji é uma subsidiária da Homtom, e o novo Homtom Zoji Z7 parece estar a ter um sucesso acima da média, pelo menos no oriente.

O novo terminal da empresa chinesa não é fenomenal per se, porém, tem mostrado que consegue estar na linha da frente no que toca a equipamentos móveis. O Homtom Zoji Z7 é um terminal de gama-baixa, todavia, com um design que dará nas vistas.

Vê ainda: Galaxy S8 Active copiará uma característica do Motorola Moto Z2 Force

Não só o seu design é interessante, mas também as suas características. O equipamento é feito para todos aqueles que gostam de um smartphone resistente a um bom preço. A Zoji já o tenha feito até então, e agora com este novo modelo atacam mais uma vez de forma forte.

O novo dispositivo conta com um ecrã de 5" polegadas HD (1280 x 720p) protegido com Corning Gorilla Glass 4 e vidro 2.5D. No que toca ao processador, temos um MediaTek MT6737 a correr 1.3GHz e 2GB de RAM para uma fluidez aceitável. As 16GB de memória interna não são o ideal, mas podes sempre adicionar um cartão MicroSD para expandir a tua memória.

HomTom Zoji Z7 é florescente até dizer chega!

O smartphone chega originalmente com Android 6.0 Marshmallow, contudo, a atualização para Android 7.0 já está alegadamente em curso. Na parte traseira encontraremos um leitor de impressões digitais e uma câmara de 13MP.

Para além da câmara frontal de 5MP o Homtom Zoji Z7 oferece ainda uma bateria de 3000 mAh e resistência a água e poeiras com certificação IP68, idêntica ao do Samsung Galaxy S8.

O smartphone tem estado à venda no AliExpress e tem sido um dos produtos "trend" na China, assim sendo, a empresa decidiu fazer uma flashSale do produto onde o traz a 73€. O terminal pode ser comprado em preto, verde e laranja. Cores invulgares para um dispositivo móvel.

Não há muitos segredos neste Homtom Zoji Z7, a empresa decidiu trazer um preço aceitável para as características do smartphone, algo que tem obviamente suscitado a curiosidade dos utilizadores. Veremos até que ponto consegue exceder mais expectativas.

Outros assuntos relevantes:

Drones – Governo tornará obrigatório o seguro e registo de Drones

LG G6 – Resultados oficiais mostram o verdadeiro impacto deste Smartphone

Apple pagou 2 mil milhões à Nokia por usar patentes da finlandesa

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.