HomTom S8: O clone do Galaxy S8 está à venda por 143€

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O HomTom S8 tem sido um dos smartphones mais procurados nos últimos tempos. Para além de ter um design que muitos aclamam como "clone" do Galaxy S8, o dispositivo até que merece destaque pelo seu preço e qualidade apresentada.

Quando falamos nos "clones" aquilo que pensamos são aqueles smartphones fatelas a imitar os topos de gama, mas longe de o fazer de forma bem feita. Este HomTom S8 é bem mais do que um "clone" na verdade.

Vê ainda: Girls Who Code: A organização que está a mudar a imagem da tecnologia

O smartphone tem uma forte inspiração nos Samsung Galaxy S8 principalmente na parte frontal, contudo, quando olhamos para a traseira vemos que as coisas são um pouco diferentes. Aliás, o design na parte traseira é exactamente aquele que esperava ter visto num Samsung Galaxy S8 ou mesmo no Note8.

O HomTom S8 não tem especificações nem características que possam ser comparadas de forma direta com os terminais da Samsung, porém, o dispositivo começou a sua venda ontem por valores a rondar os 143€.

Preços e envios nos ícones abaixo

Escusado será dizer que o preço é bom. O smartphone oferece um design vanguardista e especificações mais do que aceitáveis para ser o teu segundo equipamento. Tem em conta que se escolheres o HomTom S8 para teu smartphone diário terás de ter uma utilização moderada, o terminal tem especificações de gama-média, não podes esperar muito mais do que isso.

HomTom S8 é bem mais do que apenas um "clone" do Samsung Galaxy S8

De uma forma detalhada o HomTom S8 conta com um processador MediaTek MT6750T a correr 1.5GHz, 4GB de memória RAM, 64GB de memória interna, possibilidade de expansão via MicroSD, Dual-SIM, Android 7.0 Nougat, dual câmara traseira de 16MP + 5MP e ainda um ecrã de 5.7" polegadas 18:9 com resolução HD+ (1440 x 720p).

Tudo isto significa que acredito que fiques satisfeito para utilizações moderadas. Embora 4GB de RAM não poderás exigir demasiado multi-tasking, repara que o processador corre "apenas" a 1.5GHz.

Mesmo assim, aconselho a compra deste dispositivo se estás à procura de um smartphone com especificações moderadas e um design irreverente!

Outros assuntos relevantes:

Motorola confirma – Android Oreo chegará ao Moto G5S e Moto G5S Plus

Chegou o iOS 11 Developer Beta 8 / Public Beta 7 com estas novidades!

Motorola Moto X4: apresentação do smartphone será no próximo sábado

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.