Homtom S8: O clone do Galaxy S8 começa a chegar aos compradores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Muito se antecipou este Homtom S8. O "clone" do Samsung Galaxy S8, como é conhecido nas ruas, merece destaque pela sua irreverência, qualidade e acima de tudo, baixo valor. O terminal da empresa chinesa decidiu ir 18:9 no ratio do seu ecrã e oferecer novas possibilidades ao amantes do Samsung Galaxy S8 que não querem gastar 800€ num smartphone.

De forma alguma podemos comparar o Homtom S8 ao topo de gama da Samsung tem isso em conta. O novo terminal da empresa chinesa é um gama-média que promete uma utilização estável, mas não muito mais do que isso.

Vê ainda: Queres ganhar um OnePlus 5? Sabe tudo como participar

Embora na parte frontal o terminal seja deveras idêntico ao Galaxy S8, é na traseira que mais se diferencia. Tal como o Note8, o terminal da Homtom dá-nos uma câmara dupla com dois sensores prontos para fazer o efeito bokeh (desfocado atrás do sujeito).

Depois de muito testar câmaras duplas em terminais de gama-média oriundos da China, tenho de admitir que não são grande coisa. O efeito bokeh é mais um "efeito nevoeiro" que pouca qualidade nos oferece.

Sabe mais aqui sobre o dispositivo e preços

Contudo, o Homtom S8 é mais do que as suas câmaras de entrada. O terminal oferece um leitor de impressões digitais bem situado na parte traseira, uma construção de qualidade e um ecrã de 5.7" polegadas HD+.

Boa qualidade e design idêntico ao Galaxy S8, este HomTom S8 promete!

O processador MediaTek MT6750T a correr 1.5GHz e as 4GB de RAM prometem uma utilização fluida para pequenas tarefas e os 64GB de memória interna servirão para guardares conteúdo até dizer chega. Podes, mesmo assim, investir num carão MicroSD e expandir a memória do teu smartphone.

O Homtom S8 corre Android 7.0 Nougat, isto significa que a sua bateria de 3400 mAh deverá chegar e sobrar para um dia de utilização normal. Terminando com as características, este gadget dá-nos ainda a possibilidade de inserir dois cartões SIM e ainda entrada 3.5" para os earphones.

Sabe mais aqui sobre o dispositivo e preços

A grande vantagem deste smartphone é de facto o seu preço. O novo Homtom S8 conta com o valor de 143€ e segundo a marca, já começa a sair para as mãos dos utilizadores que optaram por comprar em pré-venda.

Se ainda estás a olhar para ele com um olhar atento, fica a ainda a saber que se o comprares hoje o terminal será enviado para tua casa dentro de 3 semanas, ou seja, está na altura certa para o encomendares.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi: 7 produtos que provavelmente não sabias que fabricavam

WhatsApp: rede social recebeu um ótimo recurso na sua “Android App”

Xiaomi Mi Note 3 vai mesmo chegar com o Xiaomi Mi Mix 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.