A HomTom não é apenas mais uma marca oriunda da China. Para os mais atentos, a empresa chinesa dedica-se fielmente à sua gama de entrada com preços e especificações bem aliciantes.
A empresa chegou mesmo a ser bem sucedida com o HomTom HT10, com especificações de gama-média e o mesmo padrão de desbloqueio de íris que o Note 7 embarcava, mas não vamos desviar olhares, a empresa foca-se maioritariamente a uma mercado de baixo valor de investimento. Embora os terminais de gama-baixa obtenham menos margem de lucro, a grande quantidade vendida faz com que a HomTom e outras empresas idênticas continuem a investir neste sector. Aliás, os equipamentos económicos estão cada vez mais populares, ao passo que os topos de gama estão cada vez mais caros, ano após ano.
O HomTom Ht27 será o seu próximo terminal económico e, embora não saibamos muito sobre ele a nível interno, sabemos que a marca prepara um terminal com ecrã de 5.5" polegadas HD, construção de plástico com textura e leitor de impressões digitais na parte traseira.
Presumindo que o preço rondará os 100€ e tem leitor de impressões digitais a minha aposta recai num processador MediaTek MT6737, contudo, são apenas palpites.
Mais novidades chegarão em breve e como sempre ficaremos atentos ao que aí virá, porque nem sempre os flagships, os telefones topos de gama são a melhor opção, sobretudo quando o orçamento não é ilimitado. Felizmente já não precisamos de abdicar da performance ou qualidade de construção para ter um equipamento mais económico.
Talvez queiras ver: