HomTom HT27 anunciado oficialmente, um low-end elegante está a caminho

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A HomTom desvendou hoje os detalhes para o seu próximo smartphone HomTom HT27. A empresa Chinesa confirma assim o retorno da sua aposta em smartphones de baixa-gama para um mercado cada vez oferece mais opções.

Vê ainda: Android 7.0 Nougat presente em apenas 0.4% dos dispositivos

O HomTom HT27 pode ser uma boa opção para alguns, mas toma cuidado, porque está longe da perfeição. O smartphone tem um toque e design elegante, com construção em plástico, leitor de impressão digital na parte traseira e um ecrã de 5.5" polegadas HD na parte frontal.

Mas quando olhamos para as especificações internas temos mesmo de meter o pé atrás, a não ser que o preço realmente compense.

O HomTom HT27 chega-nos com o processador MediaTek MT6580, apenas 1GB de RAM e poucos 8GB de memória interna. Embora com possibilidade de expandir via MicroSD continua a ser uma memória bastante questionável para 2016.

Por isso é que o seu sucesso dependerá apenas de uma coisa, o seu preço. Se o smartphone chegar na casa dos 50€, será certamente um investimento interessante para alguém que apenas precisa de meia dúzia de apps e chamadas, mas se o valor ultrapassar os 70€, a HomTom terá mesmo de lançar algum modelo "pro" deste dispositivo com melhores especificações.

Todas as specs foram descritas mas o preço continua uma incógnita, ficaremos a aguardar para sabermos mais do smartphone.

Talvez queiras ver:

WhatsApp Beta com possibilidade de enviar gifs e streaming vídeo

Xiaomi Mi Mix terá hoje a sua terceira flash sale

Galaxy S8 poderá vir com áudio stereo desenvolvido pela Harman

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.