HomTom HT16 4gnews

A HomTom apresentou o HomTom HT16 esta semana passada, embora ainda não saibamos todos os pormenores do terminal, incluindo o valor, a empresa Chinesa dá-nos 5 motivos pelos quais devemos olhar para este gama de entrada de uma forma atenta.

Antes de começarmos, tem em conta que certamente estamos a falar de um smartphone que custará menos do que 100€, por isso tem também em mente que é um dispositivo de gama-baixa. Embora não sejam especificações oficiais, acredita-se que o HomTom HT16 empregue um MediaTek MT6780, 1GB de RAM, 8GB de memória interna e um ecrã de 5″ polegadas. Mas então com estas especificações onde é que estão as vantagens?

   

Acredito que para além do preço este HomTom HT16 é um smartphone a apontar para o seu público-alvo de uma forma concreta. O design robusto com toques de borracha foram feitos para aguentar alguns tombos e as 5″ polegadas para uma mão mais pequena que não esteja habituada a trabalhar num smartphone.

HomTom HT16 4gnews. 2

A HomTom ataca os jovens com este HomTom HT16 e dá-nos 5 razões pela qual devemos olhar para ele com atenção quando chega a altura de raspar o cartão.

1- Ecrã de 5″ polegadas HD

Os jovens são cada vez mais viciados nas redes sociais e Youtube e o ecrã de 5″ polegadas com definição HD será o ideal para visualizar conteúdo com qualidade.

2- Android 6.0 Marshmallow

A atualização do smartphone é algo relevante, principalmente quando o equipamento tem especificações baixas. Com 1GB de RAM tens de rezar que o User Interface ajude e nada melhor do que um básico Android 6.0 para ajudar nisso mesmo.

homtom ht16

3- Bateria de 3000 mAh

Falei dos jovens gostarem de Youtube e mesmo do sistema Operativo, mas tudo isso precisa de algo importante. Autonomia. O smartphone conta com uma bateria de 3000 mAh que deverá chegar e sobrar para um dia completo de praia a ouvir constantemente música.

4- Dual-SIM

Isto é uma cena um pouco gimmick tenho de admitir. Não imagino os jovens a precisarem de dois cartões para utilização, mas caso tenham, o HomTom HT16 as entradas necessárias para Dual-SIM.

homtom ht16 2

5- Ativação de Apps por SmartGestures 

Isto é outra cena que os jovens gostarão de certeza! Basta desenhar tipo a letra “C” no ecrã, mesmo que este desligado, para abrir a câmara, ou desenhar um “O” para abrir o player de música.

Como referi, este é um smartphone interessante, contudo ainda não sabemos a história toda. A HomTom está-nos a dar razões interessantes pelas quais um jovem se pode interessar mas ainda nos faltam os cifrões, aí sim a conversa pode ser outra.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.