Um homem recuperou, ou mais concretamente, pescou um iPhone 12 Pro de um canal na capital da Alemanha, Berlim. O telefone iOS havia caído, por acidente, e desaparecido nas águas turvas e lamacentas com cerca de 1 metro de profundidade.
O infortúnio ocorreu no último sábado, quando um programador e amigo do "pescador de iPhones" deixou escapar o seu telefone. Após uma tentativa inicial sem sucesso, Frederik Riedel decidiu construir uma cana de pesca magnética e tirar partido do MagSafe.
O sistema Apple MagSafe "salvou" um iPhone 12 na Alemanha
O caso foi exposto na rede social Twitter onde o utilizador Frederik Riedel deu a conhecer as peripécias desse dia. Inicialmente, o dono do iPhone trilhou os canais e tentou encontrar o seu telefone, oculto sob a lama e água turva, sem sucesso na empreitada.
Em vez disso, o respetivo dono do iPhone acabaria por encontrar uma consola Nintendo Switch, mas não o seu dispositivo. Em seguida, tentando um resgate diferente, Riedel e o seu amigo criariam uma cana de pesca magnética e tentariam de novo.
A criação consistiu num íman forte devidamente preso à linha de pesca e respetiva cana. Foi um sistema improvisado que lhes permitiu cobrir uma maior área e agarrar magneticamente diversos objetos metálicos que também foram parar ao canal.
O sistema MagSafe é usado pela Apple para carregar os iPhone 12
Ao baixar o íman ligado à cana de pesca na zona onde o iPhone havia sido perdido em pouco tempo encontrariam o telefone. O sistema MagSafe da Apple conta, também ele, com ímanes fortes para o segurar ao carregador sem-fios e acessórios.
Felizmente para este utilizador de iPhone a Apple decidiu incorporar este sistema em 2020 na atual gama de smartphones iOS. A recuperação do produto ocorreu por volta das três da madrugada, estando o iPhone a trabalhar em perfeitas condições.
O iPhone sobreviveu à submersão nas águas do canal
Por outro lado, a Nintendo Switch, também recuperada do canal, já não se encontrava a funcionar, não sendo à prova de água e podendo lá estar à consideravelmente mais tempo.
Esta já não é a primeira vez que o magnetismo é usado para "pescar" iPhones. Em março último uma mulher conseguiria recuperar o seu iPhone de um lago gelado após ter estado submerso durante 30 dias, usando aí um íman e uma corda.
Em síntese, o sistema MagSafe não só é útil para carregar o telefone como poderá, eventualmente, ser crucial para a sua recuperação caso um acidente deste género tenha lugar.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: como agradar aos fãs e fintar o Android com o iPhone 13
- Huawei MateView: o primeiro monitor independente de 28,2'' 4K+ da Huawei
- OnePlus Nord CE despido de segredos a uma semana da apresentação