Homem apanhado a jogar Pokémon GO em Itália “fura” a quarentena

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Itália continua a ser completamente devastada pelo coronavírus. Os casos sucedem-se, sendo que neste sábado já existiam 53.578 pessoas infetadas e 4825 mortos. Os italianos estão de quarentena obrigatória, mas há quem a tenha "furado" por motivos completamente inesperados.

Um homem de 31 quebrou a quarentena imposta pelo governo italiano, e foi apanhado a jogar Pokémon GO nas ruas de San Fermo com a filha. O jogador estava com um tablet na mão, quando foi parado pela polícoa, como revela o jornal Leggo.

"Tenho de caçar Pokémon", disse o jogador

Segundo esta fonte, assim que foi parado pela polícia, o italiano respondeu: “Tenho de caçar Pokémon”. A “brincadeira” terá ficado cara ao homem, que terá pago uma multa de 206€.

Este jogador juntou-se assim às mais de 43 mil pessoas em Itália que já foram multadas por terem quebrado a quarentena. Só entre 11 e 17 de março, foram inspecionadas mais de 1 milhão de pessoas.

O Pokémon GO é um jogo que incentiva os jogadores a sair à rua para jogar. No entanto, a segurança pessoal não pode ser posta em causa na situação de calamidade em que vivemos.

Além disso, a Niantic tomou várias medidas que permitem aos jogadores divertirem-se com o seu jogo sem sair de casa. A GO Battle League, por exemplo, está disponível sem ser necessário caminhar para batalhar.

Editores 4gnews recomendam:

  • 30 melhores jogos para a PS4 em 2020
  • Quarentena está a fazer do PUBG Mobile ainda maior! Os números impressionam
  • World of Warcraft oferece incentivo a todos os jogadores em tempo de quarentena
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.