Itália continua a ser completamente devastada pelo coronavírus. Os casos sucedem-se, sendo que neste sábado já existiam 53.578 pessoas infetadas e 4825 mortos. Os italianos estão de quarentena obrigatória, mas há quem a tenha "furado" por motivos completamente inesperados.
Um homem de 31 quebrou a quarentena imposta pelo governo italiano, e foi apanhado a jogar Pokémon GO nas ruas de San Fermo com a filha. O jogador estava com um tablet na mão, quando foi parado pela polícoa, como revela o jornal Leggo.
"Tenho de caçar Pokémon", disse o jogador
Segundo esta fonte, assim que foi parado pela polícia, o italiano respondeu: “Tenho de caçar Pokémon”. A “brincadeira” terá ficado cara ao homem, que terá pago uma multa de 206€.
Este jogador juntou-se assim às mais de 43 mil pessoas em Itália que já foram multadas por terem quebrado a quarentena. Só entre 11 e 17 de março, foram inspecionadas mais de 1 milhão de pessoas.
O Pokémon GO é um jogo que incentiva os jogadores a sair à rua para jogar. No entanto, a segurança pessoal não pode ser posta em causa na situação de calamidade em que vivemos.
Além disso, a Niantic tomou várias medidas que permitem aos jogadores divertirem-se com o seu jogo sem sair de casa. A GO Battle League, por exemplo, está disponível sem ser necessário caminhar para batalhar.
Editores 4gnews recomendam:
- 30 melhores jogos para a PS4 em 2020
- Quarentena está a fazer do PUBG Mobile ainda maior! Os números impressionam
- World of Warcraft oferece incentivo a todos os jogadores em tempo de quarentena