Homem apanhado a furar confinamento para jogar Pokémon GO é multado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com o agravamento da pandemia de Covid-19 um pouco por todo o mundo, são muitos os países que se encontram em confinamento. Esse é o caso de Portugal, onde tal é recomendado, mas esse dever também é uma realidade no Reino Unido.

Salvo raras exceções de força maior, sair de casa não é recomendado. E quando falamos de jogar Pokémon GO, um jogo de realidade aumentada, este certamente não se encontra contemplado nas exceções. Foi por isso mesmo que um cidadão britânico acabou multado.

Homem viajou 22km para jogar Pokémon GO e acabou multado em 200 libras

Como conta a BBC News, o homem terá sido multado por violar as regras do confinamento. Em causa esteve uma viagem de carro de 22 quilómetros para jogar o título da Niantic.

O cidadão terá admitido à polícia de Warwickshire que o motivo da viagem entre Bedworth e Kenilworth foi para apanhar os populares monstros de bolso. Acabou multado em 200 libras (cerca de 225 euros).

Para justificar a coima, a polícia alegou que o jogador “violou a exigência de não ficar ou ficar fora do lugar de residência com uma desculpa razoável”. A polícia relembrou à imprensa que não se deve sair de casa sem que exista uma razão forte para tal.

Este é mais um caso entre outros de cidadãos multados no estrangeiro por violarem as regras de confinamento para jogar Pokémon GO. Recorde-se que 2020 um cidadão italiano e a filha também foram apanhados e multados em situação semelhante.

É importante seguir as regulações impostas pelo governo, e a própria Niantic tem reforçado juntos dos seus jogadores que joguem de forma segura. Algumas mudanças nas mecânicas do Pokémon GO tornam-no bem mais apelativo de jogar a partir de casa, mas isso não tem parado alguns aventureiros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon GO: como chegar ao nível 50 (guia)
  • GTA 6: nova patente sugere mundo de jogo mais inteligente de sempre!
  • 2020 Game é o jogo perfeito que retrata o pesadelo que foi 2020!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.