Pokémon GO - Ho-Oh é o novo Raid Boss. Eis o que precisas saber

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Mais um dia, mais um comunicado por parte da Niantic. Numa semana recheada de novidades para os jogadores de Pokémon GO, Ho-Oh como novo Raid Boss é a cereja no topo do bolo. Depois das várias recompensas desbloqueadas durante a Global Catch Challenge, a Niantic guardou esta cartada na manga para mostrar agora.

Já tinha sido “apanhado” em trackers no Japão e como Ex Raid. Estaria a Niantic a equacionar colocar Ho-Oh na mesma lista do – pouco acessível – Mewtwo? Foi com grande alívio que a comunidade recebeu a notícia de que tal não iria suceder. Ho-Oh aparecerá até dia 12 de dezembro em ginásios de todo o mundo como qualquer outro lendário.

Vê ainda: Razer Phone sobrevive ao teste de durabilidade do canal JerryRigEverything

Estamos a falar do Pokémon com maior CP até à data – depois do Mewtwo. Com 3889 de CP máximo, Ho-Oh é um Pokémon do tipo voador e fogo – tal como Moltres. Mas tendo em conta os seus possíveis ataques, os counters a usar vão depender da situação.

Este é um Raid Boss diferente de Raikou, Suicune ou Entei. Principalmente na medida em que os ataques de que dispõe não são tão previsíveis. Comparemo-lo a Lugia. Tyranitar e Golem eram frequentemente apontados como bons counters. No entanto, se a Lugia tivesse o Hydro Pump as escolhas tinham de ser outras.

Ho-Oh não promete ser um Raid Boss fácil no Pokémon GO

E com Ho-Oh passa-se exactamente o mesmo. Se tiver Steel Wing e Solar Beam, esquece o Golem ou o Omastar. Ambos têm dupla fraqueza ao Solar Beam e fraqueza ao Steel Wing. Ah, e esqueçam o Vaporeon se vos aparecer o Solar Beam. Ainda assim deixo-vos as várias opções em baixo. Jogar pelo seguro ou arriscar fica ao teu critério.

Possíveis ataques do Ho-Oh

Fast Move: Extrasensory ou Steel Wing

Charge Move: Brave Bird, Fire Blast ou Solar Beam

Counters supremos

Raikou com Thundershock e Wild Charge

Zapdos com Charge Beam e Thunderbolt

Omastar com Rock Throw/Water Gun e Rock Slide/Rock Blast/Hydro Pump

Golem com Rock Throw e Stone Edge/Rock Blast

Bons Counters

Dragonite com Dragon Tail/Dragon Breath e Outrage/Dragon Claw

Tyranitar com Bite e Stone Edge

Vaporeon com Water Gun e Hydro Pump/Aqua Tail

Gyarados com Bite/Dragon Breath/Dragon Tail e Hydro Pump

Num resumo rápido, se não quiseres andar a mudar independentemente do ataque, aposta nos teus melhores Zapdos e Raikou e forma uma boa equipa. Não tendo Steel Wing e/ou Solar Beam, Omastar e Golem são excelentes opções.

Na lista de Bons Counters, Dragonite é um bom generalista. Tyranitar, Vaporeon e Gyarados serão interessantes se não houver Solar Beam na jogada.

Para mais informações sobre os counters podes consultar post na Silphroad.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 está agora disponível em tons de Vermelho

25 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Samsung Galaxy A7 2018 será um exclusivo destes mercados?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.