Pokémon GO - Ho-Oh é o novo Raid Boss. Eis o que precisas saber

Bruno Coelho
Pokémon GO Ho-Oh Niantic Raid Boss
Ho-Oh vai ficar disponível no Pokémon GO até 12 de dezembro.

Mais um dia, mais um comunicado por parte da Niantic. Numa semana recheada de novidades para os jogadores de Pokémon GO, Ho-Oh como novo Raid Boss é a cereja no topo do bolo. Depois das várias recompensas desbloqueadas durante a Global Catch Challenge, a Niantic guardou esta cartada na manga para mostrar agora.

Já tinha sido “apanhado” em trackers no Japão e como Ex Raid. Estaria a Niantic a equacionar colocar Ho-Oh na mesma lista do – pouco acessível – Mewtwo? Foi com grande alívio que a comunidade recebeu a notícia de que tal não iria suceder. Ho-Oh aparecerá até dia 12 de dezembro em ginásios de todo o mundo como qualquer outro lendário.

Vê ainda: Razer Phone sobrevive ao teste de durabilidade do canal JerryRigEverything

Estamos a falar do Pokémon com maior CP até à data – depois do Mewtwo. Com 3889 de CP máximo, Ho-Oh é um Pokémon do tipo voador e fogo – tal como Moltres. Mas tendo em conta os seus possíveis ataques, os counters a usar vão depender da situação.

Este é um Raid Boss diferente de Raikou, Suicune ou Entei. Principalmente na medida em que os ataques de que dispõe não são tão previsíveis. Comparemo-lo a Lugia. Tyranitar e Golem eram frequentemente apontados como bons counters. No entanto, se a Lugia tivesse o Hydro Pump as escolhas tinham de ser outras.

Ho-Oh não promete ser um Raid Boss fácil no Pokémon GO

E com Ho-Oh passa-se exactamente o mesmo. Se tiver Steel Wing e Solar Beam, esquece o Golem ou o Omastar. Ambos têm dupla fraqueza ao Solar Beam e fraqueza ao Steel Wing. Ah, e esqueçam o Vaporeon se vos aparecer o Solar Beam. Ainda assim deixo-vos as várias opções em baixo. Jogar pelo seguro ou arriscar fica ao teu critério.

Possíveis ataques do Ho-Oh

Fast Move: Extrasensory ou Steel Wing

Charge Move: Brave Bird, Fire Blast ou Solar Beam

Counters supremos

Raikou com Thundershock e Wild Charge

Zapdos com Charge Beam e Thunderbolt

Omastar com Rock Throw/Water Gun e Rock Slide/Rock Blast/Hydro Pump

Golem com Rock Throw e Stone Edge/Rock Blast

Bons Counters

Dragonite com Dragon Tail/Dragon Breath e Outrage/Dragon Claw

Tyranitar com Bite e Stone Edge

Vaporeon com Water Gun e Hydro Pump/Aqua Tail

Gyarados com Bite/Dragon Breath/Dragon Tail e Hydro Pump

Num resumo rápido, se não quiseres andar a mudar independentemente do ataque, aposta nos teus melhores Zapdos e Raikou e forma uma boa equipa. Não tendo Steel Wing e/ou Solar Beam, Omastar e Golem são excelentes opções.

Na lista de Bons Counters, Dragonite é um bom generalista. Tyranitar, Vaporeon e Gyarados serão interessantes se não houver Solar Beam na jogada.

Para mais informações sobre os counters podes consultar este link. Se quiseres aprofundar a questão, aconselho-te a dar uma olhada neste post na Silphroad.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 está agora disponível em tons de Vermelho

25 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Samsung Galaxy A7 2018 será um exclusivo destes mercados?

Thanks to all your hard work last week, Ho-Oh will appear in Raid Battles until 12/12! #PokemonGOtravel #GlobalCatchChallenge https://t.co/YfyBGwfTux pic.twitter.com/mdGoFByyQl

— Pokémon GO (@PokemonGoApp) 27 de novembro de 2017
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.