HMD estará a preparar novo Nokia de gama alta mas não para Portugal

Rui Bacelar
HMD estará a preparar novo Nokia de gama alta mas não para Portugal
O que estará a HMD a preparar?

Dois smartphones Android da Nokia e de gama alta que poderão ser apresentados muito em breve na China pela HMD. Esta é a sugestão da NPU com base no teaser publicado pela loja chinesa TMALL. Significará isto o lançamento iminente de uma versão reforçada do Nokia 8 esse país? Ou de um produto completamente novo? Poderá algum destes gama alta chegar a Portugal?

Vê ainda: Nova Launcher está ainda mais parecido com o Google Pixel 2

Segundo a publicação original os novos equipamentos, cuja existência foi sugerida através de um GIF, a sua apresentação ocorrerá muito em breve, já no próximo dia 19 de outrubro mas tirando isso nada mais é avançado sobre as suas possíveis características e/ou novidades.

Completamente no reino da especulação mas existem boas possibilidade de ambas as variantes dos dispositivos TA-1041 e TA-1042 da HMD serem as diferentes variantes do smartphone Nokia 9 com 4 e 6GB de memória RAM e diferenças consideráveis na quantidade de armazenamento interno.

Quais serão os próximos Nokia de gama alta a ser lançados pela HMD em Portugal?

Esta já não seria a primeira vez que ouvimos falar sobre a possibilidade de a Nokia através da mão da HM, lançar edições exclusivas para o mercado chinês e norte-americano tal como é avançado em exclusivo pela NPU.

Note-se ainda que a versão "Pro" do Nokia 8 já está disponível com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno no mercado finlandês e poderá chegar também a outros mercados europeus. Algo que também poderá suceder na China onde as especificações altas são muito valorizadas.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

E tu, gostarias que pelo menos a versão "Pro" deste Nokia 8 de gama alta chegasse ao nosso mercado em Portugal com os seus 6GB de memória RAM e armazenamento interno reforçado? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Nova Launcher está ainda mais parecido com o Google Pixel 2

Depois do Redmi 5A, o Xiaomi Redmi 4A está agora a bom preço

KRACK – a nova ameaça afeta qualquer dispositivo com Wi-Fi, até Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.