HMD Global poderá lançar o antecipado Nokia 9 muito em breve

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global tem realizado um trabalho incrível na árdua tarefa de trazer a Nokia de volta às luzes da ribalta. O Nokia 9 tem sido um dos smartphones mais falados deste ano, e parece que poderá ser apresentado muito em breve.

Depois de ter já lançado vários smartphones este ano, a fabricante ainda não apresentou todas as suas novidades de 2018. Uma nova publicação revelou que a HMD Global vai realizar um evento de lançamento no Dubai no início de dezembro.

Vê ainda: O que é o Kodi e para que serve! Aqui está um rápido resumo

Uma vez mais, o responsável por esta publicação no Twitter foi Juho Sarvikas, revelando que no próximo dia 5 de dezembro irá decorrer um evento onde serão apresentados novos smartphones.

Infelizmente, esta imagem não veio acompanhada de nenhuma informação adicional, apenas a hashtag #ExpectMore. Até mesmo o poster não revela praticamente nada de concreto, podemos ver parcialmente 3 smartphones. Dois deles apresentam claramente uma notch no ecrã. No terceiro smartphone, não é possível ver o topo do ecrã.

HMD Global poderá apresentar o muito antecipado Nokia 9 já no início de dezembro

Atualmente, existem 3 smartphones que se espera ser apresentados pela fabricante. São eles o Nokia 8.1, 2.1 Plus e o mítico Nokia 9. O Nokia 2.1 Plus vai certamente apresentar-se como um smartphone budget, depois de uma certificação ter confirmado as suas modestas especificações.

Por outro lado, o Nokia 8.1 deverá apresentar-se como um smartphone gama-média bastante interessante. Espera-se um ecrã Full HD+ de 6,18" polegadas com molduras laterais bastante finas e uma notch no topo do ecrã. Com o processador Qualcomm Snapdragon 710 e até 6GB de memória RAM, será mais do que capaz de garantir uma performance de alto nível.

Para além das suas excelentes capacidades fotográficas com lentes Carl ZEISS, este é mais um smartphone Android One por isso, vai ter atualizações extremamente rápidas. É claro que o nível de popularidade vai estar diretamente influenciado pelo seu preço de mercado.

Por fim, temos o smartphone Android topo de gama que todos queremos finalmente conhecer. O Nokia 9 tem andado envolvido em rumores e fugas de informação desde o início do ano.

Existem muitos detalhes que tornam este smartphone especial, tal como o seu ecrã FullView sem qualquer notch. Mas, o que torna este smartphone único é a presença de um total de 5 câmaras traseiras. Ainda que não se saiba exatamente quais serão as suas funcionalidades, certamente que vai "apontar" para o primeiro lugar no ranking de smartphones para fotografia.

Faltam sensivelmente 3 semanas para o evento da HMD Global no Dubai. Por isso, será de esperar que até lá acabem por surgir mais informações sobre o que podemos esperar deste evento.

Editores 4gnews recomendam:

Smartwatch: Wear OS ‘H’ é uma atualização considerável

Smartphones com Android Pie terão atualizações mais rápidas

Motorola Moto G5, G5 Plus e G5s Plus recebem nova atualização

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.