HMD Global quer fazer com que a marca Nokia cresça mais em 2019

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Regressou ao mercado em 2017 e desde então Top 5 na Europa.

Nesse sentido, para 2019 o principal objectivo da HMD Global passa pela consolidação da Nokia no segmento de gama média e gama alta. Sobretudo neste último (o segmento premium), a marca confessou não ter obtido os resultados pretendidos até à data.

2019 promete ser um ano em grande para a Nokia

Todavia, a HMD Global também já confirmou que está a preparar novos smartphones Android para o segmento premium. Contudo, não confirmou nenhum nome para estes futuros smartphones Android. Entretanto, os rumores apontam a existência do Nokia 9 PureView que nos deverá brindar com a sua apresentação no final do mês de janeiro. Em suma, será uma das primeiras apostas e reforços para o ano que se avizinha.

Olhando para os rumores em torno deste smartphone Android esperamos em primeiro lugar uma "revolução" no departamento fotográfico. Isto é, tendo em conta o novo conjunto de câmaras (entre 5 a 6 sensores) na traseira, esperamos um novo padrão de qualidade neste terminal.

A HMD Global trará novos smartphones Android já em 2019

Todavia, o desenvolvimento deste produto parece estar a deparar-se com alguns entraves. Algo que a HMD Global terá de solucionar gradualmente para que este dispositivo marca a entrada da Nokia num novo ano repleto de conquistas.

Nesse sentido, a HMD Global espera que a Nokia continue a crescer, tornando-se numa das maiores fabricantes entre 2020 e 2021. Estas são as atuais metas e expectativas da empresa finlandesa responsável pelos desígnios da fabricante de dispositivos móveis.

Em suma, vemos que a empresa está a investir bastante sobretudo no departamento de apoio aos clientes. Aqui em prol da criação de toda uma comunidade de utilizadores satisfeitos. Aliás, bem como o reforço da eficiência no processo de atualizações e assistência.

Já numa última nota, a empresa confirmou que manteria o atual esquema de nomes para os seus smartphones Android. Isto é, por exemplo ao atual Nokia 3.1 sucederá o 3.2 e por aí em diante.

Esperemos agora para ver que surpresas e desígnios reserva o futuro para esta mítica fabricante de dispositivos móveis.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView foi adiado devido a problemas na sua câmara

Nokia já vendeu mais de 70 milhões de equipamentos desde 2017

Nokia 8.1 já é oficial e é um smartphone que tens de considerar

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.