Home Android

HMD Global quer fazer com que a marca Nokia cresça mais em 2019

2019 promete ser um ano em grande para a Nokia

Apple Samsung Huawei Xiaomi Nokia 2 Nokia 3 Android Oreo Nokia 4 Nokia 7 Plus OnePlus, Sony, ASUS, Android smartphone Android Nokia 2 Android One smartphone
A fabricante finlandesa portou-se bem, muito bem em 2017 e 2018 foi ainda mais gratificante.

Regressou ao mercado em 2017 e desde então já vendeu mais de 70 milhões de dispositivos móveis, motivo de compreensível comemoração. Todavia, a finlandesa HMD Global quer fazer da Nokia uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones Android num futuro próximo.

Relembro, em primeiro lugar, que HMD Global é a “nova casa da Nokia”. Isto é, tem direitos exclusivos para a usar a marca em dispositivos móveis. Aqui através de um contrato de licenciamento. Conta também com uma parceria com a Google para utilização do programa / plataforma Android One.

Vê ainda: Nokia refuta acusações de atraso propositado da atualização Android Pie

Apesar de todo o saudosismo em torno da marca se ter traduzido em milhões de smartphones e telemóveis vendidos, a marca não está satisfeita. Isto é, a HMD Global quer catapultar a Nokia para o topo das tabelas e não só para o Top 10 mundial ou Top 5 na Europa.

Nesse sentido, para 2019 o principal objectivo da HMD Global passa pela consolidação da Nokia no segmento de gama média e gama alta. Sobretudo neste último (o segmento premium), a marca confessou não ter obtido os resultados pretendidos até à data.

2019 promete ser um ano em grande para a Nokia

Todavia, a HMD Global também já confirmou que está a preparar novos smartphones Android para o segmento premium. Contudo, não confirmou nenhum nome para estes futuros smartphones Android. Entretanto, os rumores apontam a existência do Nokia 9 PureView que nos deverá brindar com a sua apresentação no final do mês de janeiro. Em suma, será uma das primeiras apostas e reforços para o ano que se avizinha.

Nokia 9 PureView Android One
Possível aspecto do próximo smartphone Android de gama alta – 9 PureView

Olhando para os rumores em torno deste smartphone Android esperamos em primeiro lugar uma “revolução” no departamento fotográfico. Isto é, tendo em conta o novo conjunto de câmaras (entre 5 a 6 sensores) na traseira, esperamos um novo padrão de qualidade neste terminal.

A HMD Global trará novos smartphones Android já em 2019

Todavia, o desenvolvimento deste produto parece estar a deparar-se com alguns entraves. Algo que a HMD Global terá de solucionar gradualmente para que este dispositivo marca a entrada da Nokia num novo ano repleto de conquistas.

Nesse sentido, a HMD Global espera que a Nokia continue a crescer, tornando-se numa das maiores fabricantes entre 2020 e 2021. Estas são as atuais metas e expectativas da empresa finlandesa responsável pelos desígnios da fabricante de dispositivos móveis.

Nokia gama-média europa hmd global
Estes são alguns dos mais recentes smartphones Android da HMD Global

Em suma, vemos que a empresa está a investir bastante sobretudo no departamento de apoio aos clientes. Aqui em prol da criação de toda uma comunidade de utilizadores satisfeitos. Aliás, bem como o reforço da eficiência no processo de atualizações e assistência.

Já numa última nota, a empresa confirmou que manteria o atual esquema de nomes para os seus smartphones Android. Isto é, por exemplo ao atual Nokia 3.1 sucederá o 3.2 e por aí em diante.

Esperemos agora para ver que surpresas e desígnios reserva o futuro para esta mítica fabricante de dispositivos móveis.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView foi adiado devido a problemas na sua câmara

Nokia já vendeu mais de 70 milhões de equipamentos desde 2017

Nokia 8.1 já é oficial e é um smartphone que tens de considerar

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).