HMD Global prepara um Nokia 8 Pro com Qualcomm Snapdragon 845

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A HMD Global tem feito um extraordinário trabalho ao colocar a marca Nokia novamente no mercado. Depois de um ano de 2017 bastante interessante veremos aquilo que esta empresa conseguirá realizar em 2018. Novos topos de gama vêm a caminho, sendo que um deles ficará conhecido como Nokia 8 Pro. Mais ainda, este virá com o todo-poderoso Qualcomm Snapdragon 845.

A HMD Global já confirmou a sua presença na edição deste ano da Mobile World Congress. Nessa grande feira espera-se a apresentação de novos equipamentos. Entre eles deveremos ter o Nokia 7 Plus e ainda o Nokia 8 Sirocco.

Vê ainda: Google quer ajudar os serviços de emergência a localizar eficientemente

Este deverá ser apenas um dos topos de gama que a empresa finlandesa nos apresentará este ano. Certamente se recordam dos rumores relativos a um Nokia 10. Este primaria pela sua câmara composta por cinco lentes fotográficas. Um tema que já mais do que uma vez abordamos aqui, na 4gnews.

Mas segundo novas informações, este Nokia 10 não chegará ao mercado. Não com esta designação. Na realidade, a HMD irá optar por apelidar este smartphone de Nokia 8 Pro, equipamento esse que já se encontra em desenvolvimento.

Quem nos avança com esta informação é a publicação NokiaPowerUser, uma das principais no que respeita à Nokia. Estes obtiveram esta preciosa informação junto de uma fonte confiável, mas que permanecerá em anonimato.

O Snapdragon 845 será um dos trunfos do Nokia 8 Pro da HMD Global

Tendo por base as informações reveladas, este Nokia 8 Pro será então o segundo topo de gama da marca para 2018. Foi dito que o mesmo trará no seu interior o processador Qualcomm Snapdragon 845. Um dado que acaba por não ser uma surpresa total, não fosse este o SoC topo de gama da empresa americana para este ano.

Foi ainda adiantado que o mesmo contará com um ecrã 18:9, todavia sem dimensão conhecida. Já no que toca aos seus materiais de construção, o vidro será o principal eleito.

Este Nokia 8 Pro irá ainda contar com a tal câmara de cinco lentes. Esta será composta por um sistema rotativo, com lentes de diferentes aberturas focais. Uma delas será estática, ao passo que as restantes alternarão entre si para se adaptarem o melhor possível às condições de luminosidade de qualquer situação.

Por fim, a fonte revela ainda que a HMD Global colocará este equipamento no mercado entre agosto ou setembro. Com efeito, a sua apresentação deverá ocorrer algures no mês de agosto, calendarização que o coloca muito próximo do Samsung Galaxy Note 9.

Mas tendo em conta estas datas, ainda falta muito até que o mesmo seja oficialmente desvendado. Ainda é cedo para se formarem juízos em torno deste Nokia 8 Pro com tanto que ainda pode acontecer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9: Um olhar aos smartphones e capas originais (vídeo)

Misterioso Asus com Android Oreo e “specs” de topo passa no AnTuTu

Apple WWDC: Já há possíveis datas para a revelação do iOS 12

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.