HMD Global leva o Nokia 2 para os Estados Unidos da América

Rui Bacelar
Nokia 2 HMD Global mercado smartphone Android oficial autonomia
Câmara traseira de 8MP e uma câmara frontal de 5MP, algumas das características deste Android

O mais económico dos novos smartphones Android da HMD Global, empresa finlandesa que atualmente detém os direitos de comercialização dos smartphones e telemóveis Nokia, acaba de chegar a um novo mercado mundial. Os Estados Unidos da América são o 3º maior mercado de dispositivos móveis do mundo - dados IDC - e recebem agora este equipamento extremamente económico. Chegou o Nokia 2.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus foram revelados pela própria Xiaomi!

Será uma excelente opção para quem procura um smartphone simples, sem qualquer bloatware, as aplicações pré-instaladas por algumas fabricantes. Nem mesmo uma UI (user interface) pesada ele tem. Aqui, neste Nokia 2 terás uma experiência de utilização simples. Prática. Direta ao assunto!

HMD Global traz o seu Nokia 2 para o mercado norte-americano

Isto é ótimo, sobretudo para não sobrecarregar os limitados recursos destes dispositivo que agora chega aos Estados Unidos da América.

Neste grande país e enorme mercado, o dispositivo poderá ser adquirido desbloqueado (não vinculado a qualquer operadora) através de várias lojas físicas e online.

Desde a Best Buy até à Amazon onde o seu preço será de apenas 99 dólares. O equipamento da HMD Global será compatível com as redes AT&T, T-Mobile, Cricket, TRACFONE, Net10, Simple Mobile, e com a H2O Wireless. Estará mais do que preparado para operar corretamente nesse país.

Para quem já não se lembra, o Nokia 2 é um dos Android's mais económicos que podes encontrar no mercado. Lançado recentemente pela HMD Global, o seu grande trunfo é a sua bateria de alta capacidade com 4100mAh que, segundo a própria, dará uma autonomia para 2 dias a este smartphone.

No seu interior temos também um processador Snapdragon 212 da Qualcomm, com quatro núcleos de processamento a 1.3GHz, acompanhado por apenas 1GB de memória RAM e por 8GB de armazenamento interno. Com possibilidade de expansão via cartão microSD, felizmente.

O seu ecrã ou tela tem 5 polegadas, tecnologia IPS LCD e uma resolução HD (1280 x 720 pixéis) ao passo que a sua câmara principal é de 8MP. Já na parte frontal temos uma câmara de 5MP para todas as selfies. A sua construção é maioritariamente em plástico mas conta com uma estrutura metálica. Sem esquecer o vidro Gorilla Glass a proteger o seu ecrã.

Gostarias de ver o Nokia 2 no nosso mercado?

A HMD Global mantém este seu Nokia 2 constantemente atualizado, tanto no mercado norte-americano como em qualquer outro mercado mundial. Aliás, o Android Oreo 8.0 será uma versão que chegará a este dispositivo num futuro próximo.

E tu, gostarias de comprar este Nokia 2 caso ele chegue oficialmente ao nosso mercado? O seu preço e a promessa do Android Oreo são sem dúvida tentadoras.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto Z2 Force: “Android Oreo” está a finalmente a chegar!

Google quer reduzir os dados recolhidos pelas aplicações Android

Nokia receberá 137 milhões de dólares da BlackBerry

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).