HMD Global já enviou convites para o próximo evento da Nokia

Rui Bacelar
Nokia HMD Global
Convite já foi enviado para os "media" locais

A HMD Global, empresa finlandesa que detém os direitos de utilização e comercialização da marca estará agora a preparar o seu próximo evento da Nokia no dia 31 de outubro na Índia. Os convites para a imprensa referem apenas o dia, a hora (11:30 da manhã, hora local).

Vê ainda: Xiaomi confirma a sua chegada de forma oficial a Espanha

Não duvido que muitos leitores possam ter ficado entusiasmados com a possibilidade de serem apresentados novos smartphones durante este evento Nokia mas tal não é sugerido pelo convite em si.

Mesmo assim, não seria de estranhar se finalmente ficássemos a conhecer o modesto Nokia 2, um smartphone de baixo custo que iria ao encontro da realidade no mercado indiano.

Teremos um novo Nokia da HMD Global para a Índia?

Apesar de nenhuma das informações se basear em algum teaser ou indício publicado pela marca, segundo o blog gizchina poderemos assistir à apresentação de dois dispositivos para a Índia.

O primeiro sendo o já referido Nokia 2, um smartphone que custará (segundo os rumores e fugas de informação), menos de 100 dólares, e o segundo sendo o Nokia 7 que foi apresentado no passado dia 19 de outubro na China.

Nokia 2 Smartphone Android
Este será um dos próximos lançamentos da marca

Note-se que o mercado indiano é um dos maiores a nível mundial e poderia ser uma fonte de receita bem proveitosa para a HMD Global, ajudando a impulsionar as vendas dos seus equipamentos, especialmente dos mais económicos.

Nokia 2 ou Nokia 7 podem ser apresentados para este mercado

Voltando ao Nokia 7, este é o 5º smartphone apresentado pela HMD Global este ano, sendo um dispositivo de gama média com um preço extremamente cativante, pelo menos no mercado chinês.

Aí, a versão de 4GB de memória RAM chegou ao mercado por cerca de 377 dólares ou 320 euros e já a versão com 6GB de memória RAM custa cerca de 407 dólares ou 345 euros.

Pessoalmente não acredito que sejam apresentados novos smartphones neste próximo evento mas, por outro lado, olhando para a tipologia de mercado indiano, um smartphone de baixo custo poderia revelar-se uma grande mais valia, tanto para a HMD Global como para o próprio consumidor.

Para mais informações sobre esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, acreditas que a Nokia apresente o smartphone Nokia 2 para o mercado indiano? Ou, quem sabe, talvez um novo produto completamente diferente? Deixa-nos a tua resposta em baixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 7 mostra-nos o que consegue fazer com esta câmara de 16MP e lentes Zeiss

Google Fotos está com falhas para utilizadores Android

OnePlus 5T foi visto momentaneamente no site oficial da OnePlus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).