HMD Global confirma Android 10 para três novos Nokia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A HMD Global (dona da Nokia) continua a mostrar que é uma das empresas mais atentas no que toca a atualizações. Algumas semanas depois de anunciar o Android 10, a Google anunciou o Android 10 Go, e a Nokia confirma agora três modelos que receberão esta versão.

Estes são o Nokia 1, Nokia 2.1 e Nokia 1 Plus. Estamos a falar de dispositivos de gama de entrada, e que receberão a versão Android 10 Go. A confirmação foi feita pelo chefe de produto da Nokia, Juho Sarvikas.

Nokia 1 Plus recebe Android 10 Go no primeiro trimestre de 2020

O primeiro dos três a receber a atualização será o Nokia 1 Plus. Este é um smartphone com Android Go, e vai receber a nova versão durante o primeiro trimestre de 2020.

Nokia 1 e Nokia 2.1 recebem Android 10 Go no segundo trimestre de 2020

O Nokia 2.1 é um smartphone lançado em agosto de 2018, que chegou ao mercado com Androdi Oreo 8.1 (versão Go). Foi o primeiro no programa Android Go a receber o Android 9.0, e vai receber esta versão no segundo trimestre do próximo ano.

Um dos grandes sucessos da marca neste campo é o Nokia 1. Lançado em março de 2018 com Android 8.1 (versão Go), já conta com Android Pie neste momento. Segundo esta confirmação, recebe o Android 10 Go no segundo trimestre de 2020.

De recordar que o Android Go é uma versão simplificada do Android focada em smartphones com especificações modestas. Segundo a Google, o Android 10 Go vai dar a oportunidade de trocar entre aplicações com mais 10% de rapidez que a versão anterior, e ainda traz o Dark Mode.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 10 Go é oficial! Traz Dark Mode e muito mais aos smartphones de entrada
  • E se o lendário Nokia 3310 corresse Android? Vê como poderia ser fantástico! (vídeo)
  • Nokia 7.2 e Nokia 6.2 são oficiais! Eis os preços e características
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.