HMD Global confirma Android 10 para três novos Nokia

Bruno Coelho
2 comentários

A HMD Global (dona da Nokia) continua a mostrar que é uma das empresas mais atentas no que toca a atualizações. Algumas semanas depois de anunciar o Android 10, a Google anunciou o Android 10 Go, e a Nokia confirma agora três modelos que receberão esta versão.

Estes são o Nokia 1, Nokia 2.1 e Nokia 1 Plus. Estamos a falar de dispositivos de gama de entrada, e que receberão a versão Android 10 Go. A confirmação foi feita pelo chefe de produto da Nokia, Juho Sarvikas.

Entry level smartphone experience should not be a compromise. #Google proves it with new #Android 10 Go edition offering rich experiences with even better memory mgmt, performance & security. We are working to bring them first on #Nokia smartphones 🙏https://t.co/6K9QaYCY2p pic.twitter.com/5jWHrJPV4q

— Juho Sarvikas (@sarvikas) 27 de setembro de 2019

Nokia 1 Plus recebe Android 10 Go no primeiro trimestre de 2020

O primeiro dos três a receber a atualização será o Nokia 1 Plus. Este é um smartphone com Android Go, e vai receber a nova versão durante o primeiro trimestre de 2020.

Nokia 1 e Nokia 2.1 recebem Android 10 Go no segundo trimestre de 2020

O Nokia 2.1 é um smartphone lançado em agosto de 2018, que chegou ao mercado com Androdi Oreo 8.1 (versão Go). Foi o primeiro no programa Android Go a receber o Android 9.0, e vai receber esta versão no segundo trimestre do próximo ano.

Um dos grandes sucessos da marca neste campo é o Nokia 1. Lançado em março de 2018 com Android 8.1 (versão Go), já conta com Android Pie neste momento. Segundo esta confirmação, recebe o Android 10 Go no segundo trimestre de 2020.

De recordar que o Android Go é uma versão simplificada do Android focada em smartphones com especificações modestas. Segundo a Google, o Android 10 Go vai dar a oportunidade de trocar entre aplicações com mais 10% de rapidez que a versão anterior, e ainda traz o Dark Mode.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.