HMD Global já está a testar o Android Pie para o Nokia 8

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A HMD Global continua a importante corrida no que respeita à atualização dos seus smartphones para o Android Pie. Agora, de acordo com novas informações, parece que o Nokia 8 será o próximo na fila de espera.

No passado mês de outubro a HMD Global confirmou que tanto o Nokia 8 como o Sirocco iriam receber a versão estável da atualização até ao final de novembro. Pois bem, estamos a 2 dias do final do mês e a atualização parece estar mesmo ao 'virar da esquina'.

Vê ainda: HMD Global começa a lançar o Android Pie para o Nokia7.1

Desde então, pouco ou nada se ouviu falar sobre a tão desejada atualização. Fomos apenas vendo outros modelos receberem o Android Pie, mas sem qualquer sinal de chegada ao Nokia 8.

HMD Global realiza últimos testes do Android Pie para o Nokia 8

No entanto, uma recente listagem na plataforma de testes Geekbench, apresentou uma unidade do Nokia 8 já a correr o Android Pie. Isto poderá indicar que a fabricante já está a realizar os últimos testes, e que a atualização deverá estar mesmo 'aí à porta'.

Mas, parece que ao contrário do que tem acontecido, a empresa não irá conseguir cumprir com o prometido. Ainda que vá disponibilizar o Android Pie até ao final do ano, o mais provável é que chegue a este smartphone durante o próximo mês.

Mesmo que não tenha sido ainda confirmado, é de esperar que também o Nokia 8 Sirocco receba a atualização simultaneamente. Por isso, os dois populares smartphones topo de gama de 2017 vão receber o 'gostinho' ao Android Pie antes da chegada do novo ano.

Ainda que se tenha atrasado um pouco no desenvolvimento desta especifica atualização, a HMD Global continua a mostrar provas de uma gestão de excelência. Em muito pouco tempo, conseguiram trazer a Nokia de volta do fundo do poço.

Editores 4gnews recomendam:

Qual Huawei ou Nokia? LG trabalha num smartphone com 16 câmaras

OnePlus 3 e 3T são a prova viva do “milagre” que é a OnePlus

YouTube vai em breve tornar os seus ‘Originals’ gratuitos

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.