HMD Global começa a lançar o Android Pie para o Nokia 7.1

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O árduo trabalho da HMD Global em voltar a tornar a Nokia na gigante que um dia já foi contínua. Para isso, a empresa tem não só lançado smartphones bastante interessantes, mas também garantido que as atualizações chegam de forma rápida. O Nokia 7.1 é mais um exemplo disso mesmo.

Depois de ter recebido a versão beta há algum tempo, a empresa finalmente anunciou que a versão estável do Android Pie já está a ser disponibilizada para todos os mercados.

Vê ainda: Qual Huawei ou Nokia? LG trabalha num smartphone com 16 câmaras

Uma vez mais, o responsável por trazer as boas-novas foi Juho Sarvikas, que publicou um pequeno vídeo na sua conta do Twitter a revelar a chegada da nova atualização. Para além disso, aproveitou a situação para relembrar o porquê de este ser um excelente smartphone.

Nokia 7.1 é o mais recente smartphone lançado pela HMD Global a receber o Android Pie

No entanto, assim como é habitual neste tipo de grandes atualizações, será disponibilizada de forma faseada. O que significa que nem todos os mercados irão receber a atualização para o Android Pie de imediato. Ainda assim, não deverá demorar mais do que uma semana para que todos os utilizadores recebam a desejada atualização.

Não há dúvida de que estas são excelentes novidades para os fãs da marca, que poderão agora tirar proveito de todas as novidades trazidas pela nova atualização. Este é um smartphone Android One, por isso, irá experienciar exatamente as mesmas alterações trazidas para o Google Pixel.

Quer tenhas um Nokia 7.1, ou estejas a pensar comprar, podes ficar com a garantia de que vais ter o mais recente software à disposição. Inclusive, novas funcionalidades relacionadas com inteligência artificial que vão aumentar drasticamente a autonomia do smartphone.

Relembro que o Nokia 7.1 chega com um ecrã Full HD+ de 5.84" polegadas e processador SD636. Quanto às suas memórias, podes contar com 3GB de RAM e 32GB de ROM. No segmento fotográfico, tens à disposição uma dupla câmara traseira (12MP+5MP) e uma câmara selfie de 8 megapixels.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView pode chegar já em dezembro segundo a Amazon

Samsung: Futuros smartphones de gama média “A” e “M” detalhados

Nokia 9 PureView: Capas atestam design do smartphone da HMD Global

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.