HMD confirma mais smartphones para este ano. Mas nada de Nokia 4...

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Devagar, devaraginho, vamos vendo os smartphones Nokia chegar ao mercado. Em Portugal, Nokia 3 e 3310 já se encontram à venda, mas ainda teremos de aguardar mais um pouco pelos Nokia 6 e 5. A procura pelos novos produtos da gigante adormecida, agora liderada pela HMD, tem sido enorme. Tanto que a tarefa de a distribuir pelos vários mercados não tem sido fácil.

No entanto, isto não impede a HMD de querer continuar o bom ritmo. De acordo com a própria HMD, todos os três smartphones lançados este ano deverão estar firmemente distribuidos pelos vários mercados a meio do mês de julho. Mas as promessas não se ficam por aqui.

Vê ainda: Samsung prepara uma coluna inteligente com Bixby

Os planos passam por, ainda este ano, lançar mais smartphones com o nome Nokia. O legado da ex rainha do mercado mobile é para continuar e dada a qualidade apresentada nos três primeiros, a expectativa é muita para com futuros terminais. Afinal, entre os vários rumores que temos ouvido, os mais frequentes e consistentes são respeitantes aos Nokia 9 e Nokia 8, smartphones que se deverão aproximar da linha topo de gama. Ainda recentemente foi, alegadamente, excluida pela HMD a hipotese de se lançar terminais com 4GB de RAM, pelo que o Nokia 9 poderá mesmo chegar com 6 ou 8GB de RAM.

Já no que toca a um possivel intermediário Nokia 4, esse não parece estar nos planos da empresa finlandesa. Sendo hoje em dia o mercado asiático tão importante, o número 4 fica excluido por nestes mercados ser considerado um número de azar (equivalente ao 13 na cultura ocidental). Isto não será surpresa, tendo também a OnePlus optado por avançar diretamente para o número 5, com o seu mais recente topo de gama.

Nokia 4 fora de questão, veremos quais os smartphones topo de gama nos planos da HMD

Questionado ainda sobre a possibilidade de serem lançados tablets desta linhagem, a Pekka Rantala, Diretor de Marketing na HMD, recusa tal possibilidade. Segundo o mesmo, a empresa está 100% focada em fazer renascer em glória os seus smartphones, pelo que outros tipos de dispositivos estão, pelo menos este ano, de parte.

Infelizmente, quando diretamente questionado sobre o acima mencionado Nokia 9, Rantala não adiantou qualquer pormenores sobre este tão aguardado topo de gama. Os rumores apontam a um processador Snapdragon 835, sendo o processador topo de gama do momento, mas pouco mais se sabe sobre este terminal.

O que achas desta promessa da HMD? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a acompanhar a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

iPhone 8 – TouchID dará lugar ao revolucionário “Mapeamento Facial”

Forza Horizon 4 poderá chegar já no próximo ano!

“Gru – O Maldisposto 3 – Encontro de irmãos” com ritmo mais lento