HMD Global cancela modelo do Nokia 9 com 4GB de RAM

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O ano de 2016 tem sido particularmente interessante para todos os amantes da marca Nokia. Aquela que outrora foi uma das lideres do mercado das telecomunicações está de volta ao mercado em nome próprio. Depois de ter apresentado os seus primeiros equipamentos no início deste ano, prepara-se agora para nos desvendar o novo Nokia 9.

Este será certamente o verdadeiro topo de gama que a marca agora detida pela HMD Global tem para nos mostrar. Deste equipamento não é esperada outra coisa senão qualidade. A mesma que a empresa foi capaz de imprimir nos seus Motorola e Nokia têm estratégias bem mais semelhantes do que se possa imaginar

Até que o equipamento em causa possa ser devidamente apresentado e colocado à venda, são necessárias várias certificações da parte das entidades reguladoras do mercado. Junto da FCC, entidade reguladoras dos EUA, a HMD já havia submetido um pedido para o seu novo topo de gama.

Todavia, a empresa vem agora submeter um pedido de alteração na certificação do novo Nokia 9, cancelando assim o modelo já anteriormente certificado. Este era denominado como TA-1002, mas agora ficará conhecido como TA-1012.

Quais as diferenças entre estes modelos do Nokia 9?

O novo modelo será estética e eletronicamente semelhante ao cancelado, tendo esse servido apenas para efeitos demonstrativos. Portanto, as diferenças entre ambos serão mínimas mas que, ainda assim, requerem uma nova aprovação pelas entidades competentes.

Segundo os já conhecidos testes de benchmarks do novo Nokia 9, a versão com o modelo TA-1002 possui 4GB de RAM no seu interior. No entanto, outros testes semelhantes já nos haviam mostrado um Nokia 9 com 6GB ou 8GB de RAM.

Com este pedido de alteração enviado à FCC, fica-se então a saber que a Nokia cancelou a versão do seu topo de gama com 4GB de RAM. Não fica no entanto clara qual será a quantidade de memória RAM empregue neste novo modelo.

As diferenças para este novo modelo do Nokia 9 serão mínimas

Tendo por base estas informações, as restantes especificações do Nokia 9 certamente serão para manter. Estamos a falar de um equipamento com um ecrã de 5.3 polegadas de resolução Quad-HD, um processador Snapdragon 835 e com 64GB de memória interna.

Na traseira do mesmo deveremos encontrar um módulo de câmara dupla. Este deverá ser constituído por dois sensores de 13MP. Já na parte frontal do mesmo deveremos contar também com um sensor de 13MP.

Por enquanto ainda não temos quaisquer pistas quanto à data de apresentação deste Nokia 9. Julgando por todos estes passos legais requeridos, o mesmo já não deverá tardar muito a ser desvendado.

Outros assuntos relevantes:

O YotaPhone 3 vai chegar aos mercados até ao final de 2017

Motorola Moto G4 Play começa a receber o Android 7.1.1 Nougat

Google vende Boston Dynamics e Schaft à gigante japonesa SoftBank

~

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.